contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Mais de 23 mil pessoas precisam receber vacina contra dengue em Foz Campanha segue na cidade até o dia 27 de outubro

Campanha segue na cidade até o dia 27 de outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

De acordo com último levantamento realizado pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde a 3ª etapa da vacinação contra a Dengue alcançou até o momento a cobertura vacinal de 16% no Município.

A 3ª etapa da campanha começou no dia 20 de setembro e segue até o dia 27 de outubro. O objetivo é vacinar 27.797 jovens entre 15 e 27 anos com a segunda e a terceira dose, mas mesmo com as vacinas disponíveis em todas as Unidades de Saúde e com a vacinação extra-muro que tem sido realizada em locais estratégicos apenas 4.432 pessoas foram vacinas.

Das pessoas que fazem parte do público alvo da campanha 1.985 receberam a segunda dose e outras 2.447 a terceira dose, ainda falta alcançar 23.365 pessoas em Foz do Iguaçu. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização Adriana Izuka a principal dificuldade é convencer o público alvo. 

“Diferente da criança que os pais levam ao posto para se vacinar a faixa etária de adolescentes e adultos jovens precisa ser convencida a ir às unidades, o que não é uma tarefa fácil. Geralmente adolescentes têm medo de tomar vacinas e tendem a achar que estão imunes a doenças e situações de risco, o que torna difícil convencê-los da necessidade de tomar uma vacina, que é uma medida preventiva contra alguma doença que eles podem adquirir no futuro”, disse a coordenadora. 

Ainda é importante lembrar que para garantir a imunização completa contra a Dengue causada pelos sorotipos 1,2,3 e 4 é necessário completar o esquema de vacina com as três doses. A vacina é uma forma de prevenção, ao receber as três doses a pessoa protege também toda a comunidade, pois ajuda a diminuir a circulação do vírus. 

Para se vacinar, a população pode procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), o horário de atendimento pode ser conferido pelo site: www.saudefoz.com.br. O dia D da campanha está marcado para acontecer no sábado dia 21 de outubro, nessa data as UBS atenderão durante todo o dia.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz