contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mais de 48 mil pessoas já tomaram a vacina da gripe em Foz A meta é imunizar 80% do grupo de risco da cidade

A meta é imunizar 80% do grupo de risco da cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou no dia 25 de abril em todo Paraná. O Estado antecipou em quase 1 semana a campanha antes do dia D nacional. Em Foz do Iguaçu, a secretaria municipal da Saúde imunizou até agora 48.169 pessoas, entre as do grupo prioritário (gestantes, crianças e idosos), doentes crônicos e população privada de liberdade. A meta até hoje, 20, é de vacinar pelo menos 80% das pessoas que fazem partes destes grupos considerados prioritários, ou seja, cerca de 50 mil pessoas.

Foram em Foz do Iguaçu, segundo o último boletim da epidemiologia nesta manhã, 11.377 crianças vacinadas, 5.375 trabalhadores da saúde, 2.075 gestantes, 507 mulheres em período pós-parto, 18.195 idosos, 9.980 doentes crônicos e 655 pessoas privadas de liberdade.

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas, a exemplo da asma e bronquite em fase crítica, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina. Quem tomou a vacina no ano passado ou em anos anteriores também precisa se imunizar novamente.

Todas as unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu estão com vacinas disponíveis ainda e estão atendendo no horário de funcionamento de cada uma. É importante apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz