contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mais de 700 atletas participaram da 7ª edição da Corrida da Marinha Confira de uma maneira bem humorada todo o perrengue vivido por um dos atletas durante a prova

Confira de uma maneira bem humorada todo o perrengue vivido por um dos atletas durante a prova


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na manhã do último domingo, 08, aconteceu em Foz do Iguaçu a 7ª edição da Corrida da Marinha. Cerca de 730 corredores participaram da prova nas categorias feminino, masculino e infanto-juvenil. Este ano, o evento homenageou o centenário da cidade e os atletas profissionais ou não, correram o percurso de 05 e 12 quilômetros.

Mas, um participante em especial nos chamou a atenção: O fisioterapeuta iguaçuense Marcelo Gomes. Marcelo é rostinho carimbado nas várias provas que acontecem durante o ano na tríplice fronteira. Entretanto, esta, sem dúvidas, ficou marcada para a história. Prestem muita atenção e aprendam tudo o que NÃO se deve fazer antes e durante um percurso:

Devido à correria do seu dia-a-dia, o fisioterapeuta acabou não se informando nem do trajeto e nem do horário da prova, que estava marcada para iniciar às 8 horas da manhã. Um amigo havia dito a ele, que a prova começaria às 8h30.

Levando em conta esta informação, Marcelo acabou chegando ao local, às 8h10, pensando ainda ter 20 minutos para se aquecer, se preparar e alongar. Entretanto, a corrida já havia começado há 10 minutos!
 

Foto: Arquivo Pessoal
Está não é a primeira vez que o fisioterapeuta participa da Corrida da Marinha

Então, sem pensar muito, o fisioterapeuta largou em último no desespero de ao menos alcançar os outros competidores. Aí surgiu o segundo empecilho: “A organização, acreditou que já não tinha mais ninguém e começou a recolher os cones. E eu não sabia o percurso. Comecei a gritar: não tira, não tira”! (risos), lembra bem humorado.

Durante o trajeto, ele ainda precisou se orientar com quem acompanhava a corrida. Mas, segundo o fisioterapeuta, esta ainda não foi a pior parte: “Nós temos uma espécie de código de ética. Quem vai completando a prova vai dando força para os últimos não desistirem. E ontem, fui eu quem acabou ouvindo vamos lá, você consegue, não desiste. Tiver que rir né”, comenta Marcelo.

Mesmo com toda a aventura, ele não foi o último a cruzar a linha de chegada. “Ainda não sei em qual posição eu fiquei, mas vi que passei umas 20 pessoas. Terminei a prova em 1 hora 24 minutos, porém como comecei 11 minutos depois de todo mundo, o chip deve contar 1 hora e 13”.

Na prova dos 05 quilômetros, a polical militar Nilma Resende foi a primeira a mulher a ultrapassar a linha de chegada. No masculino, o estudante paraguaio Willian Haviedo foi o campeão. Nos 12 quilômetros, Ademir Ramos e Elda Ayala foram os vencedores.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz