contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mais Poemas: Foz do Iguaçu em versão poética Projeto de publicitário convida internautas a dar uma nova visão para a cidade

Projeto de publicitário convida internautas a dar uma nova visão para a cidade


Por: Leca

Publicado em:

Já pensou em tornar Foz do Iguaçu numa cidade poética? Convenhamos, inspirações não faltam. Desde as Cataratas do Iguaçu às diferentes culturas ou às várias cores nos pores de sol, a cidade meio que "pede" por belas palavras. E é aí que entra a participação e iniciativa dos iguaçuenses – sempre tem que ter um pra puxar.

Foto: Arquivo pessoal
Christhian Gruhn, criador do "Mais Poemas": "precisamos fazer mais"

O publicitário Chirsthian Gruhn, de 25 anos, criou o "Mais Poemas", onde convida a população a criar um "mapa de diferentes perspectivas mais poéticas sobre a cidade". Para participar, basta se cadastrar no site e, em seguida, clicar sobre um ponto no mapa e adicionar suas interações (uma poesia, um hai kai, uma rima, um verso, uma prosa, uma canção, uma frase, uma palavra…).

Através do site, o criador espera trazer um olhar mais leve para a cidade. Dessa forma, os moradores poderão ver Foz do Iguaçu através de perspectivas despercebidas por causa da rotina.

"Acredito que precisamos fazer mais, seja através de projetos, ações ou poemas. Precisamos criar ideias, e transformá-las em algo, seja o que for, como foi o caso do próprio "Mais Poemas". São mudanças de atitudes, que podem trazer resultados positivos para todos nós.", revela Gruhn.

"Os mapas colaborativos não são algo novo, e acredito que precisamos aproveitar cada dia mais o potencial que a interação digital nos possibilita. Existem muitos exemplos do uso desse tipo de interação, e aos poucos queremos trazer isso para a realidade de Foz do Iguaçu."
 

E, já que estamos falando de poemas e cidades, farei das palavras do romancista Lawrence Durrel, as minhas: "Uma cidade é um mundo se amarmos um dos seus habitantes."

E aí, o que você tem a poetar?
 


 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

  Conhece o City Tour em Foz do Iguaçu?

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz