Previous slide
Next slide

Mapeamento da ciclovia que ligará Foz a Cascavel está concluído

Previous slide
Next slide
Como adiantamos no último sábado, 03, em breve, uma ciclovia deve ser construída às margens do Parque Nacional do Iguaçu, para interligar os municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel.  O projeto foi idealizado por um grupo de entidades da região, entre elas, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

Os trabalhos para que a ciclovia saia do papel já começaram. Em entrevista a rádio CBN, o analista de projetos em turismo da Fundação PTI, Marcel Bonfada, disse que a primeira fase já está concluída. 

"Estamos trabalhando com algumas etapas. A primeira fase, foi o georreferenciamento da antiga Estrada Velha de Guarapuava. Esta consiste em mapear o local por meio de imagens de satélite. Nós já vimos que alguns pontos da estrada foram fechados  e feitos alguns desvios. E agora faremos um percurso in loco, para ver a situação da estrada de perto. A partir disso, trabalharemos com o projeto de viabilidade, onde analisaremos toda a questão ambiental e todo o plano de manejo do Parque. Este zoneamento permitirá verificar se o local poderá receber ou não este tipo de atividade, além das questões jurídicas. Caso  todas estas etapas sejam finalizadas com o resultado positivo, partimos para o projeto executivo", explicou Bonfada. 

De acordo com o mapeamento realizado com o apoio do Centro Internacional de Hidroinformática, (CIH), a ciclovia deve ter 166 quilômetros de extensão. Ainda não há previsão de custos e nem para o início das obras. 

Previous slide
Next slide