contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Maratona de programação buscar soluções para o turismo no FIT Cataratas Evento começa nesta quinta-feira, 29, no PTI

Evento começa nesta quinta-feira, 29, no PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Faltam algumas horas para começar o Hackatour –  maratona de programação dentro do 12º Festival das Cataratas. No evento, que será no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), desenvolvedores, designers, analistas de sistemas e empreendedores da área de tecnologia terão a missão de desenvolver, entre quinta e sexta-feira, 29 e 30 de junho, soluções inovadoras para o mercado de turismo, previamente validadas com especialistas.

A maratona tem início às 8h no PTI, onde será apresentado o evento, serão formadas as equipes e mostradas as demandas. À tarde, os participantes fazem uma visita ao Festival, onde vão interagir com expositores, agentes de viagens e outros profissionais da área para validar suas ideias. A partir daí, os grupos voltam ao Parque para continuar seus trabalhos.

A ideia do Hackatour é baseada em maratonas de programação de software, conhecidas como “hackatons”. O termo é formado a partir das palavras “hack” (programar de maneira excepcional) e “marathon” (maratona). A competição do Hackatour, no entanto, é voltada somente ao turismo.

A programação do Hackatour vai envolver palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. Os projetos serão avaliados por uma banca composta por especialistas em turismo e tecnologia, com base em critérios como utilidade, experiência do usuário, originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

Premiação

A melhor equipe será premiada com R$ 2.500,00, além de uma inscrição para o Circuito Oeste de Startups do Sebrae – tendo acompanhamento por todo o ano de 2017 – e cupons de parceiros do Sebrae como serviços de nuvem da Amazon e da BrazCloud, plataforma Watson da IBM e criação simplificada de aplicativos pela Cloud CRM. As outras duas equipes melhores colocadas também receberão a inscrição e os cupons.

Inscrições

As inscrições para o Hackatour Cataratas podem ser feitas pelo site www.hackatour.com ao custo de R$ 50. Acadêmicos poderão solicitar isenção mediante comprovação de matrícula. O Hackatour Cataratas é organizado pela De Angeli, com realização da Iguassu Startups, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Sebrae Paraná e apoio estratégico da Google Developer Groups Foz do Iguaçu (GDG Foz).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz