Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Maratona de programação buscar soluções para o turismo no FIT Cataratas Evento começa nesta quinta-feira, 29, no PTI

Evento começa nesta quinta-feira, 29, no PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Faltam algumas horas para começar o Hackatour –  maratona de programação dentro do 12º Festival das Cataratas. No evento, que será no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), desenvolvedores, designers, analistas de sistemas e empreendedores da área de tecnologia terão a missão de desenvolver, entre quinta e sexta-feira, 29 e 30 de junho, soluções inovadoras para o mercado de turismo, previamente validadas com especialistas.

A maratona tem início às 8h no PTI, onde será apresentado o evento, serão formadas as equipes e mostradas as demandas. À tarde, os participantes fazem uma visita ao Festival, onde vão interagir com expositores, agentes de viagens e outros profissionais da área para validar suas ideias. A partir daí, os grupos voltam ao Parque para continuar seus trabalhos.

A ideia do Hackatour é baseada em maratonas de programação de software, conhecidas como “hackatons”. O termo é formado a partir das palavras “hack” (programar de maneira excepcional) e “marathon” (maratona). A competição do Hackatour, no entanto, é voltada somente ao turismo.

A programação do Hackatour vai envolver palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. Os projetos serão avaliados por uma banca composta por especialistas em turismo e tecnologia, com base em critérios como utilidade, experiência do usuário, originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

Premiação

A melhor equipe será premiada com R$ 2.500,00, além de uma inscrição para o Circuito Oeste de Startups do Sebrae – tendo acompanhamento por todo o ano de 2017 – e cupons de parceiros do Sebrae como serviços de nuvem da Amazon e da BrazCloud, plataforma Watson da IBM e criação simplificada de aplicativos pela Cloud CRM. As outras duas equipes melhores colocadas também receberão a inscrição e os cupons.

Inscrições

As inscrições para o Hackatour Cataratas podem ser feitas pelo site www.hackatour.com ao custo de R$ 50. Acadêmicos poderão solicitar isenção mediante comprovação de matrícula. O Hackatour Cataratas é organizado pela De Angeli, com realização da Iguassu Startups, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Sebrae Paraná e apoio estratégico da Google Developer Groups Foz do Iguaçu (GDG Foz).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz