contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Maratona Internacional chega à sexta edição com novo percurso na Itaipu São esperados 1.650 participantes nas provas

São esperados 1.650 participantes nas provas


Por:

Publicado em:

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu chega à sexta edição, neste domingo (30), com duas novidades em relação aos eventos anteriores: a ampliação de dois quilômetros do percurso dentro da usina de Itaipu, local da largada dos atletas até o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), e a corrida de revezamento para duplas.

São esperados 1.650 participantes nas provas organizadas pelo Sesc-PR – com o apoio da Itaipu, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do PNI e da Prefeitura de Foz. A largada acontecerá no Mirante do Vertedouro da Itaipu. Atletas do pelotão de elite feminino partirão às 6h40; o grupo de elite masculino largará às 7h. Os corredores serão acompanhados por dois veículos elétricos da Itaipu, carros-madrinha do evento.  

 
Itaipu/JIE
De Itaipu, maratonistas seguem para o Parque Nacional do Iguaçu.

 

Na área interna da usina, os atletas terão que cumprir um percurso de 5.500 metros, do total de 42.195 metros da prova. Até 2011, o trecho percorrido na área interna da hidrelétrica era de 3.000 metros. Agora, com a saída do Mirante do Vertedouro, e não mais do Mirante Central, os atletas passarão mais próximo à barragem e seguirão até a barreira de controle de entrada e saída da margem esquerda de Itaipu.

Segundo Ivo Kleber Felde, da equipe do Sesc-PR organizadora da maratona, o aumento do trecho na Itaipu garante mais segurança e melhora a logística da prova. Da usina, os participantes seguem reto pelas avenidas Tancredo Neves e Juscelino Kubistchek, até a esquina com a Avenida República Argentina. De lá, o batalhão seguirá pelas avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng e das Cataratas, até o PNI. Antes da mudança, os corredores faziam uma conversão próxima ao Sesc, na Tancredo Neves. A chegada permanece no  Porto Canoas, no interior do parque.

Bastão
A segunda inovação da 6ª Maratona é o revezamento de duplas masculinas, femininas ou mistas e para atletas com deficiência. Também está prevista a corrida de 11,5 Km, com início na portaria do Parque Nacional do Iguaçu.

O padrinho da prova será, mais uma vez, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Os dados sobre o pelotão de elite ainda não foram divulgados, mas historicamente a maratona costuma atrair atletas de renome internacional. Em 2011, os primeiros a cruzar a linha de chegada foram os quenianos Sammy Kibet Rotich (elite masculino), com o tempo de 2h19min32s, e Ednah Mukhwana (elite feminino), com 2h47min51s.

Itaipu também estará representada pelos empregados que participarão do evento. No total, 61 colegas estão inscritos. A entrega do kit do atleta será no Sesc de Foz do Iguaçu, no sábado (29), das 9h às 17h. Às 7h, pelo portão de serviços. Os veículos particulares deverão ser deixados no estacionamento superior do Centro de Visitantes. As Cataratas serão liberadas para visitação normal às 10h, com fechamento das bilheterias prorrogado para uma hora a mais, às 18h.

Trânsito
No domingo, o trânsito de Foz do Iguaçu sofrerá alterações para a passagem dos corredores. A Avenida Tancredo Neves estará parcialmente interditada no sentido Itaipu-Centro. A Juscelino Kubitschek também terá interdição parcial no sentido Centro. A Avenida República Argentina será parcialmente fechada no sentido JK/Centro e totalmente bloqueada no sentido Avenida Paraná, entre JK e Avenida Brasil.

A Avenida Brasil terá interdição do lado esquerdo, enquanto a Jorge Schimmelpfeng será fechada e terá o trânsito desviado para a paralela, a Rua Belarmino de Mendonça. A BR-469 (Avenida das Cataratas) terá lentidão para tráfego de veículos durante a passagem dos atletas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz