contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Maratona Internacional de Foz terá 2.200 atletas em 3 categorias Percurso sofreu alteração, com a greve dos funcionários de Itaipu

Percurso sofreu alteração, com a greve dos funcionários de Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A greve dos funcionários de Itaipu alterou o percurso da 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que será disputada neste domingo, 27. A largada, que seria no Mirante do Vertedouro da usina, passará a ser da frente da unidade do Sesc Foz do Iguaçu, na Avenida Tancredo Neves.

Os atletas seguirão dali até a barreira de entrada da usina, local em que haverá um retorno ao trajeto original, seguindo em direção ao Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O novo percurso foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

A maratona terá a participação de 2.200 atletas, que vão disputar três categorias de prova – a tradicional, de 42.195 metros individual; a maratona de revezamento em duplas (masculinas, femininas, mistas e atleta com deficiência); e a prova de 11.500 metros, totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

A maratona individual conta com 700 inscritos; a prova de revezamento com 400 (200 duplas); e a corrida de 11.500 metros tem 1.100 atletas inscritos. As premiações para os primeiros lugares gerais (masculino e feminino) serão de R$ 13 mil cada, mas haverá prêmios para campeões em todas as categorias.

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma realização do Sesc-PR, em parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O apoio é do Sindilojas e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestão de Negócios de Foz do Iguaçu.

Largadas
Maratona (Individual e Revezamento):

As largadas dos atletas serão em pelotões específicos, distintos entre si, sinalizados na área da largada e nos seguintes horários:
Local: Sesc Foz do Iguaçu

Horários:

6h00– Categoria Cadeirante (Maratona individual e revezamento)
6h05– Categoria AcD (Maratona individual e revezamento)
6h10– Elite Feminina
6h30– Elite Masculina, Comerciários, Faixa etária Masculina e Feminina, Revezamento

Corrida 11,5 km
Local: Portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu
Horário: 6h30

Parque Nacional do Iguaçu terá atendimento especial neste domingo – O Parque Nacional do Iguaçu funcionará em horário diferenciado neste domingo, 27 de setembro, em virtude da realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (42 km). A unidade de conservação fará o atendimento para as pessoas que quiserem assistir à chegada dos atletas das 6h30 às 7h30. Depois, os serviços de bilheteria e de transporte serão paralisados e retornarão às 9 horas para atender normalmente à visitação turística.

Os 11,5 km finais da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu serão percorridos dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com término próximo ao Restaurante Porto Canoas. No parque também será realizada a Corrida de 11 km, com largada às 6h30 no antigo portão da unidade e chegada depois das Cataratas do Iguaçu.

Horários:

Atendimento para assistir à chegada dos atletas
Local: Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
Horário: das 6h30 às 7h30

Atendimento para visitação do Parque Nacional do Iguaçu
Local: Centro de Visitantes
Horário: das 9h às 17h

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz