Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Maratonista correrá BR 277 em prol de duplicação da rodovia


Por:

Publicado em:

Foto: Agência Municipal de Notícias
Maratonista em 2006, ao receber Moção de Aplauso da Câmara de Foz

O ultra maratonista Robson Douglas, 33 anos, correrá a BR 277 do trecho de Foz do Iguaçu a Cascavel na sexta-feira (27). A corrida tem por objetivo chamar a atenção da população quanto à necessidade de duplicação do referido trecho.

“Ano passado já havia sido convidado para correr esse trecho. Mas, descobri que havia por trás interesses políticos e não quis correr. Hoje, o convite já foi feito em prol da duplicação, sem querer atacar A ou B”, afirma o atleta. “Vou vestir a camisa. Vi vários acidentes e não precisa acontecer com minha família para eu brigar por uma causa”, explica o maratonista.

O trecho está programado para ser percorrido a partir das 8h da manhã. Com saída próximo ao terminal de Foz do Iguaçu e chegada em frente a um supermercado de Cascavel. Está programado uma pausa na cidade de Medianeira, no ponto critico das reivindicações da duplicação, aonde o atleta vai se encontrar com instituições que apóiam obras emergenciais no trecho.

Acompanhará o corredor durante todo o percurso uma van com uma equipe médica de cinco profissionais da área da saúde: nutricionista, fisioterapeuta, cardiologista, ortopedista e clínico geral. A cada 20 minutos eles providenciarão alimentação para o atleta e a cada 10 minutos farão a hidratação com soro.

O corredor – Robson Douglas mora em Foz do Iguaçu há 14 anos, onde desenvolveu o projeto social Pro Correr, de incentivo ao esporte. O atleta já se aposentou oficialmente de competições esportivas e hoje corre apenas por causas sociais.

Tem mais de 210 títulos conquistados ao longo da sua carreira em provas nacionais e internacionais. Em 2007, tornou-se o terceiro homem há percorrer 24 horas na esteira. Como ultra maratonista, a conquista mais importante foi o desafio Costa Oeste 246 km de Guairá a Foz do Iguaçu em 2006.

Em 2010, Robson Douglas ainda quer dar uma volta em torno do lago de Itaipu (520 km), quebrar o recorde de 24 horas na esteira e participar do “6º Desafio da Soliedariedade” para arrecadação de brinquedos para a ACDD. No domingo (22), Robson participará da “Corrida do Soldado”. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz