Previous slide
Next slide

Marcelinho fecha contrato com a Adeafi

Previous slide
Next slide

Site FC Barcelona
Marcelinho jogou no Barcelona até o ano passado

A Adeafi/Foz do Iguaçu anunciou nesta sexta-feira (20) sua maior contratação da temporada, até agora. Trata-se do meia Marcelinho, de 30 anos, que iniciou a carreira jogando nas bases em Foz do Iguaçu e chegou a ser uma das maiores estrelas do futsal iguaçuense, jogando pelo Foz/Futsal. No Brasil, Marcelinho ainda teve passagens pelo Internacional (RS), UCS (RS), Sumov (CE), Goiás (GO), São Miguel (PR) e Malwee/Jaraguá (SC). Na Europa, jogou pelo PSG Móstoles e pelo Barcelona, ambos da Espanha. Ele retornou ao Brasil em agosto do ano passado e defendeu o time de Garça, no Paulistão.

Há 10 anos, Marcelo Antunes Marinho não veste a camisa de uma equipe iguaçuense. Ausente da cidade desde 99, ele construiu uma carreira vitroriosa e, além do bicampeonato pelo Foz/Futsal (96 e 97) – também fez parte da contestável derrota para o São Miguel, na final de 1998 –, ganhou, pelo Inter, o Gauchão o Sulamericano de Clubes e a Copa Tramandaí, em 2000. No Sumov, foi campeão brasileiro de 2001, mesmo ano em que conquistou mais um Gauchão, com a UCS. Em 2002, ganhou o Goiano, com o Goiás. Em 2003, mais um título brasileiro, com a Malwee/Jaraguá, na sua despedida do futsal brasileiro.

Na Espanha, Marcelinho conquistou um título com o PSG, que foi a Copa Madrid 2004.

Desde janeiro, o atleta vinha negociando com a diretoria da Adeafi, esbarrando na questão financeira. A viabilização de seu contrato deu-se através de uma parceria semelhante aquela que o Corinthians lançou mão para trazer Ronaldo. A Adeafi vai bancar uma parte dos vencimentos do craque, e o restante será viabilizado por patrocinadores pessoais do atleta.

Em entrevista à Rádio Foz, ele garante que os problemas de contusões – que chegaram a ameaçar sua carreira – são coisas do passado. “Minha última contusão foi há dois anos, e posso assegurar que estou 100% para representar o time da minha cidade”, garantiu.

Amistosos – A Adeafi segue seus treinamentos, visando a estréia no Paranaense, dia 14 de março. O técnico Cristiano Cidrão solicitou À diretoria a marcação de pelo menos dois amistosos antes do início do Estadual. Um deles,. Deverá ser realizado no ginásio Costa Cavalcanti, quando a equipe será apresentada à torcida iguaçuense. “Com amistoso aliviaremos um pouco a ansiedade da estréia para os jogadores, além de podermos realmente avaliar o desempenho dos atletas em cada partida”, explicou Cidrão.

A equipe  começou a trabalhar com bola depois de uma semana apenas de trabalhos físicos. Nesta sexta, os jogadores realizaram um trabalho específico de passes e a tarde treinariam apenas finalizações.

Depois desses sete dias apenas de condicionamento físico os atletas ganharam uma folga na quinta-feira (19) no período da tarde para recuperarem as energias. “A folga serve para os jogadores descansarem um pouco, porque assim como na pré-temporada os treinamentos serão bem puxados”, explica o técnico Cristiano Cidrão.

Isso porque, mesmo com bola, o trabalho de condicionamento físico dos atletas continua. “Apesar de estarmos trabalhando com bola agora, isso não diz que aliviaremos no trabalho”, garante o treinador. Inclusive os jogadores terão de passar os cinco dias de Carnaval em treinamento nos dois períodos.

O trabalho segue dentro do previsto no cronograma desenvolvido pelo técnico Cidrão e o preparador físico Sérgio Narvaez. “Nessa semana conseguimos tirar boas conclusões com os testes e começamos a construir uma base física para toda a temporada. Agora, juntamente com o Cidrão, faremos um trabalho aperfeiçoamento dessa parte física”, explanou Narvaez.

Previous slide
Next slide