contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Marco das Américas registra cerca de 50 mil visitantes em 4 meses Grande maioria dos turistas são brasileiros

Grande maioria dos turistas são brasileiros


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Complexo Turístico Marco das Américas registrou no período de janeiro a abril deste ano um total de 48.522 visitantes. A movimentação turística no atrativo começou a ser registrada a partir do dia 13 de janeiro.

A grande maioria dos turistas que visitaram o atrativo são brasileiros, 89% (43.215). Em segundo lugar, estão os argentinos com 880 visitantes; Na terceira posição aparece o Chile, com 594 turistas; em 4º, o Paraguai, com 472; em 5º a China, com 408; em 6º, o Peru, com 349; em 7º, os Estados Unidos, com 241; em 8º, a Alemanha, com 238; em 9º, a França, com 185 e em 10º lugar, a Colômbia, com 150 visitantes.

Revitalização – A primeira etapa das obras de revitalização do Marco das Três Fronteiras – que integra a infraestrutura do Complexo Turístico Marco das Américas, foi entregue no dia 21 de dezembro de 2015, pela concessionária vencedora da licitação e pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. A primeira fase contemplou a área do estacionamento, o Centro de Recepção de Visitantes, iluminação, ampliação do mirante, loja de lembranças, o Boteco Cabeza de Vaca, assim como uma série de melhorias de acesso, calçadas, paisagismo, segurança e serviços de atendimento.

 

Até o final de 2017, outras etapas das obras estão previstas, com Torres Temáticas, mirantes de observação, passarelas e área de lazer e aventura para crianças. O local terá também uma Vila de Entretenimento, alusiva às Missões Jesuíticas; projeção na água, com iluminação e jatos de água circundando o obelisco do Marco; Trilhas; Memorial Cabeza de Vaca, Espaço das Américas, que será revitalizado; Píer e serviços de fotografia; pontos de apoio e atendimento aos visitantes, banheiros, área de exposição, guarda-volumes e deque de observação.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz