Previous slide
Next slide

Marco das Três Fronteiras reabrirá no dia 21 de dezembro

Previous slide
Next slide

marco-2

O Marcos das Três Fronteiras, fechado para reformas desde o dia 20 de outubro, já tem data para reabrir.

A partir do dia 21 de dezembro, o público poderá visitar o atrativo, que está em fase final de revitalização.

Nesta etapa estão sendo finalizadas as obras do Centro de Visitantes, e o local ganhará uma Vila Cenográfica, Praça das Missões, Praça das Três Fronteiras e Praça de Entrada. Também será entregue um novo e amplo mirante de contemplação, show de luzes e águas, bicicletário, estacionamento, passarela de acesso, bilheteria, serviço de apoio ao turista, paisagismo, parque infantil e Restaurante Cabeza de Vaca.

Restaurante Cabeza de Vaca

Um lugar para o visitante despertar os sentidos, com o cenário, a gastronomia, o clima, as companhias e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da mata. O estabelecimento terá capacidade para 180 pessoas e cerca de 500 metros quadrados, com área interna climatizada, temática e envolvente, e uma área externa com visão singular dos rios Iguaçu e Paraná. Toda a sua infraestrutura é integrada à natureza e à paisagem local.

Vila Cenográfica

Paralelamente às edificações e obras de infraestrutura, o atrativo começou a receber as grandes intervenções da cenografia temática, que fará reproduções da arquitetura das reduções jesuíticas, povoados indígenas organizados por jesuítas no continente americano, durante os séculos 17 e 18. Homenagear as Missões Jesuíticas será uma forma de valorizar o local e a história da região.

marco-das-tres-fronteiras-projeto

Show de luzes e águas

Uma das novas atrações será o show de luzes e águas que será realizado por meio de um sofisticado sistema de iluminação. Imagens e vídeos serão projetados em uma grande cortina d’água a ser instalada no novo mirante de contemplação das Três Fronteiras. O espetáculo será uma verdadeira apresentação para despertar e mexer com os sentidos dos visitantes.

Mirante

Com a ampliação, o Mirante contará com um espaço para contemplação do pôr-do-sol e um show de luzes. O projeto terá um sofisticado sistema de iluminação e projection mapping sobre uma superfície de jatos de água a ser realizado no rio ou no espelho d’água que circunda o Obelisco da Tríplice Fronteira.

Previous slide
Next slide