contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras volta a receber turistas e moradores Primeira fase de revitalização é concluída

Primeira fase de revitalização é concluída


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, abriu suas portas aos turistas e moradores de Foz do Iguaçu hoje, terça-feira, 22 de dezembro. O espaço ficará aberto das 10h30 às 20h.

Fotos: Marcos Labanca
Os visitantes receberão uma infraestrutura básica integrada à natureza, com estacionamento, centro de visitantes, loja de lembranças, boteco Cabeza de Vaca e muitas melhorias, como: segurança, acesso, paisagismo e serviços de atendimento ao público.

Complexo Turístico está apenas na primeira fase, mas os resultados já são muito significativos nas atrações, na economia local e na região do entorno do Marco das Três Fronteiras. Nesta primeira fase foram gerados 72 postos de trabalho e uma série de empregos indiretos, com um investimento superior a R$ 10 milhões até o momento.

 
O início das atividades do Complexo Turístico Marco das Américas representará mais zelo e cuidado com o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico histórico que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina.

Conceito – O projeto Marco das Américas celebra a convergência entre diferentes culturas e povos, através de uma singela homenagem ao advento das Missões Jesuíticas nas Américas, fato histórico essencial para a compreensão do arranjo sócio-político-geográfico das províncias do sul do continente e do lançamento dos alicerces da sociedade latino-americana.

Através das mais modernas técnicas de Edutenimento (junção em doses exatas de Educação + Entretenimento) os visitantes terão acesso à emocionante saga das Missões Jesuíticas: um árduo trabalho dos jesuítas pioneiros que juntamente aos índios Guaranis que habitavam o território, construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de 100.000 pessoas sobre uma ampla extensão de terras que hoje integram parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. 
 


Ingressos
– Os moradores de Foz do Iguaçu terão gratuidade na visitação. Os iguaçuenses precisarão apenas apresentar um documento com foto e comprovante de residência da cidade. Os valores dos ingressos para os turistas e suas categorias devem ser oficializados em breve, pelo poder público municipal, órgão concedente do espaço.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz