contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Marechal é eleito o time com mais craques na Liga Futsal Em votação popular no site oficial da Liga Futsal 2010, Copagril - time de Marechal Cândido Rondon - teve 5 eleitos. Malwee é segunda equipe com mais componentes na seleção do campeonato, ao todo são 3 atletas representando o time de Jaraguá do Sul

Em votação popular no site oficial da Liga Futsal 2010, Copagril - time de Marechal Cândido Rondon - teve 5 eleitos. Malwee é segunda equipe com mais componentes na seleção do campeonato, ao todo são 3 atletas representando o time de Jaraguá do Sul


Por:

Publicado em:

Imagem: Divulgação
Marechal tem o melhor Goleiro, Fixo, Ala direito, Técnico e a revelação do campeonato, segundo fãs do salonismo

Foram anunciados no final de semana, durante reunião realizada em Jaraguá do Sul (SC), os melhores da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. A votação, que foi aberta ao público pelo site da competição, durante os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, contando com cerca de quatro mil votos. Ao todo foram definidos os melhores da décima quinta edição do campeonato em oito posições.

No gol, Léo Oliveira, guarda-meta da vice-campeã Copagril, desbancou o melhor goleiro do mundo, Tiago, que irá atuar no futsal russo na próxima temporada. Leandro, do São Caetano/Corinthians/Unip, ficou em terceiro. Léo Oliveira teve mais de 50% de preferência.

Na defesa, também da Copagril, Renan foi eleito o melhor fixo com 43,61%. Leco, que foi campeão da Liga deste ano defendendo a Malwee/Cimed, ficou em segundo, e Carlinhos, do Carlos Barbosa, garantiu a terceira posição.

Na ala direita, o jovem Gadeia foi soberano. Além de ser sido o eleito da posição referida, o jogador da agremiação de Marechal Cândido Rondon, clube com maior número de escolhidos (cinco ao todo), também foi escolhido como revelação da Liga deste ano.

Assim como Gadeia, Falcão, ex-Malwee e agora atleta da Cortiana/Santos, conquistou premiações em duas posições: melhor ala esquerdo e craque da competição. Na ala, o melhor jogador do mundo superou Dyego, da Copagril, com quase 3% de diferença. Já na disputa pelo craque do campeonato, o camisa 12 teve uma vitória apertada: 1,63% a frente de Dyego, novamente.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Na briga para definir o melhor pivô, três nomes de peso: Lenísio, Simi e Vander Carioca, ambos com longas trajetórias pela seleção brasileira de futsal. Com 48,81%, Lenísio, da campeã Malwee e que defenderá o Poker/PEC em 2011, venceu. Simi, do Corinthians, ficou em segundo, e Carioca, do PEC, marcou presença na 3ª colocação.

Por fim, no banco de reservas, Marquinhos Xavier, da equipe vice-campeã, desbancou os experientes Fernando Ferretti e PC de Oliveira, dois dos técnicos mais vencedores do futsal mundial. Xavier confirmou a vitória com 56,65% da preferência popular.

Seleção da Liga Futsal 2010:

Goleiro – Léo Oliveira (Copagril/Faville/DalPonte)
Fixo – Renan (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala direita – Gadeira (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala esquerda – Falcão (Malwee/Cimed)
Pivô – Lenísio (Malwee/Cimed)
Revelação – Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte)
Craque – Falcão (Malwee/Cimed)
Técnico – Marquinhos Xavier (Copagril/Faville/DalPonte)

Artilheiro – Falcão (Malwee/Cimed) – 39 gols

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz