contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Matéria do SporTV provoca ira da imprensa paraguaia Editorial do La Nacion disse que o jornalista usou humor negro para descrever o país

Editorial do La Nacion disse que o jornalista usou humor negro para descrever o país


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A matéria que provocou a fúria dos meios de comunicação do Paraguai foi ao ar um dia antes do jogo da seleção paraguaia contra a Espanha pelo canal pago de esportes da Rede Globo, SporTV.

O programa SporTV News brinca falando a respeito da promessa da modelo Larissa Riquelme em ficar nua caso o Paraguai chegasse à semifinal da Copa. O canal de esportes abusou da ironia e dos preconceitos para descrever o país. E comete erros grandes a descrever Cidade do Leste como pólo industrial. A brincadeira de mau gosto da emissora irritou um dos principais jornais do país, o La Nacion, que celebrou bastante a derrota brasileira diante da Holanda usando: “A queda da soberba brasileira”.

A matéria chama o Paraguai de “paraíso obscuro do mundo” e “pólo tecnológico e etílico”. O jornalista ainda usa do sarcasmo para descrever a gastronomia e a moeda usada no comércio.

Veja o vídeo: 

 
No editorial contra a matéria o periódico La Nacion destaca: “Com o Brasil eliminado o que dirá agora o SporTV da Globo? Terá humildade para a autocrítica, ou seguirá com a hipocrisia de viver as costas de seus grandes problemas com o racismo, os milhares de pobres, o tráfico de drogas das grandes favelas do Rio de Janeiro e fazer acreditar sempre que Cidade do Leste é o paraíso do contrabando, quando que são os brasileiros que tiram o maior proveito da tríplice fronteira”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz