contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Matrículas de aprovados na Unila começam nesta sexta-feira, 22 No total, 9.057 candidatos inscreveram-se às vagas da Unila no Sisu

No total, 9.057 candidatos inscreveram-se às vagas da Unila no Sisu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Unila ofertou, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 695 vagas oferecidas em 28 cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre de 2016. Na segunda-feira, 18, o Ministério da Educação divulgou o resultado da primeira convocação de aprovados (confira a lista de aprovados na Unila). Os estudantes selecionados deverão realizar a matrícula, de forma eletrônica, de 22 a 26 de janeiro, conforme o edital PROGRAD 004/2016.

Para fazer a matrícula eletrônica, os candidatos devem acessar o endereço inscreva.unila.edu.br e preencher o formulário, além de anexar toda a documentação exigida no edital. O candidato que não fizer a matrícula até o dia 26 perde o direito à vaga.

Todos os candidatos que efetuaram a matrícula via formulário eletrônico deverão comparecer, no dia 22 ou de 25 a 29 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, à unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000) para confirmar a matrícula. A confirmação será feita com a apresentação da documentação, encaminhada via matrícula eletrônica, em fotocópia autenticada em cartório ou em fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e validação.

"O candidato pode fazer a matrícula eletrônica no dia 22 e comparecer, nesse mesmo dia, para confirmar a matrícula. A matrícula eletrônica é obrigatória e deve ser feita antes de o candidato dirigir-se à unidade Jardim Universitário", reforça o assessor da Pró-Reitoria de Graduação, Geraldino Bartozek. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.

A confirmação da matrícula é presencial, mas pode ser feita por procuração. Nesse caso, todas as cópias de documentos e a procuração devem ser autenticadas em cartório. O procurador deverá apresentar, no momento da matrícula, um documento original com foto.

Novas chamadas – Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada devem manifestar interesse nas vagas por meio de inscrição na fila de espera do Sisu. A inscrição deve ser feita entre 18 e 29 de janeiro, em sisu.mec.gov.br. A Unila fará convocações extras para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes por meio de editais próprios, que serão publicados no site da Universidade, a partir de 4 de fevereiro.

Concorrência – No total, 9.057 candidatos inscreveram-se às vagas da Unila no Sisu. Os cinco cursos mais concorridos foram Medicina, com 64,93 candidatos por vaga, Arquitetura e Urbanismo (40,93), Cinema e Audiovisual (19,20), Engenharia Civil de Infraestrutura (18,76) e Serviço Social (17,16). A concorrência geral foi de 12,68 candidatos por vaga.

Assistência Estudantil – Os candidatos cotistas que desejem concorrer aos auxílios do Programa de Assistência Estudantil (moradia, transporte, alimentação), na data reservada à matrícula na Universidade, receberão orientações sobre a documentação necessária, que varia de acordo com a situação em que se enquadra cada estudante. A documentação será usada como base para a classificação e concessão – conforme disponibilidade orçamentária – dos auxílios da assistência estudantil. Essas informações serão analisadas após a publicação do edital de seleção para os auxílios do Programa de Assistência Estudantil, previsto para o final de fevereiro.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz