Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Matrículas nas escolas municipais começam a partir do dia 9 de novembro O processo começa dia 9 de novembro nas creches e dia 10 nas escolas

O processo começa dia 9 de novembro nas creches e dia 10 nas escolas


Por:

Publicado em:

A Secretaria Municipal da Educação já definiu o calendário de matrículas para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, para o ano letivo de 2012. Os pais devem ficar atentos porque os prazos começam a partir da próxima semana. No dia 9 (quarta) nos CMEIs e quinta (10), nas escolas. Vai ser seguido um cronograma para matrículas de novos alunos e rematrícula.

 

Os pais que pretendem garantir uma vaga para o filho nas escolas municipais e CMEIs devem procurar a unidade mais próxima de casa. Mas, é preciso saber também, que a há garantia de vaga para as crianças em idade escolar em todas as escolas públicas. No entanto, o município não se obriga a garantir matrícula em estabelecimentos ou turnos de preferência do aluno e sua família.

 

Nas escolas municipais nos próximos dias 10, 11, 16, 17 e 18 serão feitas as matrículas para os alunos da pré-escola e primeiro ano. Vão ingressar na pré-escola as crianças que completarem seis anos de idade de primeiro de abril de 2012 à 31 de março de 2013. Já para matricular-se no primeiro ano o aluno deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2012.

 

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ( original e fotocópia), fatura de energia elétrica (original e fotocópia) atualizada e documento do responsável. A secretaria das escolas atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

A rematrícula, destinada aos alunos do mesmo estabelecimento de ensino, aprovados para o próximo ano, será realizada entre os dias 21 e 23. Para isso basta procurar a secretaria da unidade levando a fatura de energia elétrica (original e fotocópia). Já os estudantes aprovados na quarta série e que vão ingressar no sexto ano na rede estadual de ensino, deverão fazer a matrícula de 28 de novembro a 9 de dezembro. Eles devem procurar a escola estadual indicada na carta de matrícula que será fornecida pela rede municipal.

 

A segunda etapa das matrículas escolares ocorrerá a partir da reabertura das escolas no mês de fevereiro de 2012, serão feitas as matrículas para os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), dos provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

 

Matrículas CMEIs – Nos centros municipais de educação infantil- CMEIs- entre os dias 9 e 11 serão realizaas as rematrículas, das crianças que já freqüentam as creches. No dia 16 será feita as matrículas do pré-escolar, estudantes que tem idade entre quatro e cinco anos. São cerca de 2.200 vagas para essas turmas, que poderão freqüentar as aulas nos turnos da manhã ou tarde.

 

No dia 17, os CMEIs estarão recebendo os pais interessados em garantir as vagas para os filhos no maternal, que atende crianças com idade entre dois e quatro anos. Na sexta (18), a matrícula é destinada para o berçário, que recebe bebês de seis meses a dois anos. Atualmente onze creches do município contam com esse serviço.

 

Os pais devem procurar os CMEIs no horário das 8 às 18 horas.Os documentos exigidos são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e carteira de vacina. O município conta hoje com 32 centros de educação infantil que atendem a 6.200 alunos.

 

Nos CMEIs são oferecidos atendimentos de berçário 1, para bebês de seis meses até um ano de idade. Berçário 2, para as crianças acima de um ano. O maternal 1 recebe os alunos a partir de dois anos; o maternal 2, para os que tem acima de 3 anos. Já no pré-escolar 1, são matriculados os alunos com 4 anos de idade.

 

O currículo trabalhado com essas crianças trata de linguagem, raciocínio lógico e matemática, estudo da sociedade e natureza, corpo e movimento, linguagem plástica (arte). Além do ensino oferecido os alunos recebem quatro refeições por dia.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz