contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mc Donald’s promove MCDia Feliz no dia 29 de agosto A arrecadação de Foz do Iguaçu e Cascavel será destinada ao Hospital do Câncer, Uopeccan

A arrecadação de Foz do Iguaçu e Cascavel será destinada ao Hospital do Câncer, Uopeccan


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A rede de lanchonetes McDonald’s promove no próximo dia 29 o McDia Feliz, em que toda a renda é destinada às entidades que tratam de crianças e adolescentes com câncer em todo o país. Na região Oeste, o dinheiro arrecadado nas lojas de Foz do Iguaçu e Cascavel será repassado ao Hospital do Câncer Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer). Com o dinheiro, a direção planeja adquirir equipamentos para a Central de Diagnósticos e Imagem, ala de internação e UTI. O orçamento é de quase R$ 300 mil.

A Uopeccan é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, cuja sede fica em Cascavel. A entidade recebe adultos, crianças e adolescentes com câncer e é referência no Sul do Brasil. Além da prevenção, os profissionais trabalham com diagnóstico e tratamento da doença, aliando tecnologia e humanização.

De 2011 até o ano passado, a Uopeccan recebeu mais de R$ 800 mil do Instituto Ronald McDonald. O dinheiro foi aplicado na compra de equipamentos para as salas de cirurgias, adequação da sala de espera da Oncopediatria, criação da brinquedoteca e ampliação da sala de quimioterapia infantil, entre outras melhorias.

No primeiro semestre detse ano, a Uopeccan atendeu 81 crianças encaminhadas pela 9ª Regional da Saúde. De acordo com o hospital, 31 eram de Foz do Iguaçu. No ano passado, a entidade ministrou um treinamento aos profissionais de saúde da fronteira, de identificação de sinais de câncer. Participaram dos módulos recepcionistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. “Esse curso foi destinado aos servidores que atuam nas Unidades Básicas, ou seja, o primeiro local que os pacientes procuram quando estão doentes ou com algum sintoma”, disse a enfermeira Aparecida Steinmacher, que coordena a campanha em Foz.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz