contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

"Me Vê Arroz e Feijão" vai de "Bicitaxi" à Olinda Os dois curtas serão exibidos na Bienal da UNE em Pernambuco

Os dois curtas serão exibidos na Bienal da UNE em Pernambuco


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

O "Curta Iguassu" apresentará nos dias 24 e 25 de fevereiro, os curtas metragens "Bicitaxi" e "Me Vê Arroz e Feijão" na "Mostra Audiovisual" da 8ª Bienal da UNE, que acontecerá nas cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco.

 
As obras artísticas serão exibidas no sítio histórico da cidade de patrimônio da humanidade durante a programação oficial da 8ª Bienal da UNE, que reunirá 15 mil estudantes de todo o Brasil. Os trabalhos representarão oficialmente o Festival Curta Iguassu, que produziu 16 curtas metragens durante a "Maratona Cinematografica" da edição 2012.
 
O "Curta Iguassu" realizado pelo instituto Polo Iguassu é uma iniciativa de artistas e gestores públicos de Foz do Iguacu e foi realizado entre 25/11/12 e 01/12/1çã em parceria com a ITAIPU Binacional, a UNILA, o SESC, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a SIAPAR entre outros parceiros da iniciativa pública e privada.
 
O festival reuniu artistas, estudantes, realizadores e produtores audiovisuais do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai durante uma semana de oficinas e mostras na cidade de Foz do Iguaçu, para debater e traçar estratégias de integração e intercâmbio no Mercosul. O envolvimento da comunidade local foi intenso e o resultado desse trabalho vai além das análises técnicas sobre a qualidade de fotografia, roteiro, trilha sonora, edição ou direção dos videos produzidos. Pôde ser sentido pela repercussão dos 16 curtas produzidos pelas equipes que participaram da competição. 
 
O sucesso da iniciativa foi confirmado pelo canal do Youtube “Curta Iguassu”, que atingiu 17.000 visualizações nas 48 horas de votação popular, contabilizando até hoje, cerca de 27.000 visualizações. 
 
Veja as duas produções: 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz