contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

MEC autoriza implementação do curso de Medicina na Unila Atividades devem iniciar no segundo semestre de 2014, com 60 vagas

Atividades devem iniciar no segundo semestre de 2014, com 60 vagas


Por: Leca

Publicado em:

 
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), a portaria Nº 278/2014, que autoriza a implementação do bacharelado em Medicina na UNILA. Esse é um passo fundamental para que a Universidade possa iniciar as atividades no segundo semestre deste ano, quando serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 destinadas a candidatos brasileiros e 30 a candidatos do Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela.
 
A autorização desta nova graduação ocorreu de forma bastente dinâmica, principalmente em função da verificação de diversos fatores encontrados em Foz do Iguaçu e que colaboraram para que a implementação ocorresse de forma mais acelerada. Na semana passada, dois avaliadores do MEC estiveram na cidade para averiguar a proposta pedagógia do curso, as instalações para aprendizado, as condições reais de implantação e os equipamentos médicos disponíveis na cidade.

Foto: Unila
Unila recebe autorização do MEC para implementar o curso de Medicina
 
Entre os documentos entregues aos avaliadores, estavam o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), os editais de concursos para docentes da área (ao todo foram 18 vagas para este ano), o projeto da especialização em Educação Médica, e o convênio assinado com a Uniamérica, que vai garantir infraestrutura para o funcionamento imediato das atividades no segundo semestre deste ano.
 
A agenda dos avaladores compreendeu reuniões internas com equipes da UNILA, visita à Uniamérica para verificação das dependências gerais (salas de aula, biblioteca, auditório) e laboratório existentes para início imediato das atividades (que atendem áreas como bioquímica, farmácia, anatomia, imunologia, hematologia, entre outras), além de estruturas para desenvolvimento de atividades nas áreas de psicologia, enfermagem e tutoria acadêmica.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz