contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

MEC libera 30 vagas para docentes do curso de Medicina da Unila Ministério abriu 880 vagas para universidades federais em todo o país

Ministério abriu 880 vagas para universidades federais em todo o país


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Ministério da Educação autorizou 30 novas vagas para concurso de docentes para o curso de Medicina da Unila, bem como ampliou a pontuação do Banco de Professor Equivalente da instituição.

Essas liberações de vagas ocorreram dentro do Programa Mais Médicos, voltado para a expansão e a melhoria da formação médica no Brasil. No total, o MEC liberou 880 vagas para as universidades federais que abriram novas vagas nos cursos de Medicina ou criaram faculdades nas áreas, após a criação do programa. O Banco de Professor Equivalente é instrumento criado que dá autonomia às universidades quanto a realização de concurso e provimento de vagas nos limites estabelecidos.

A Unila foi uma das instituições que recebeu maior número de vagas. Atualmente, 17 docentes no curso de Medicina estão atuando desde o segundo semestre de 2014, quando o curso teve início. A universidade oferta 60 vagas para estudantes em seu processo seletivo, sendo metade para candidatos brasileiros (cuja seleção é feita via Sisu) e metade para estudantes de outras nacionalidades. A implantação do curso de Medicina na Unila derivou de uma pactuação com o MEC em 2014, que se soma à pactuação de 2010, ano de criação da instituição.

Além das vagas de Medicina, o MEC também autorizou concurso e provimento de uma vaga para docente titular livre, cuja proposta de regulamentação está em andamento.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz