Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

MEC liberará 7 milhões para obras do novo campus da Unila Reitor da Universidade se reuniu com secretário de Educação Superior em Brasília

Reitor da Universidade se reuniu com secretário de Educação Superior em Brasília


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O reitor da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho, se reuniu, em Brasília, na última terça-feira, 06, com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Farias. 

O tema central da reunião foi a continuidade das obras do novo campus da Universidade. Acompanharam o reitor no encontro o secretário de Implantação do Campus da Unila, Robinson Alexander Sturmer, o assessor da Reitoria, Ademar Sérgio Fiorini, e o coordenador de Obras, Cleofas Berwanger. Também estiveram presentes a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Dulce Maria Tristão, e o consultor jurídico do MEC, Ivan Santos Nunes.

Durante a reunião, ficou acordado que o MEC liberará o montante de R$ 7 milhões para a realização de obras protetivas no campus e contratação de um estudo de viabilidade. O estudo tem o objetivo de otimizar o projeto do campus, adequando-o às necessidades atuais da Unila. Essa revisão buscará também apontar ações para a economicidade do projeto, além de atualizar sistemas que ficaram obsoletos. O estudo determinará ainda as alternativas para a retomada das obras do campus.

Já as obras protetivas serão realizadas para corrigir as insuficientes medidas de proteção dos prédios feitas pelo Consórcio que era responsável pela construção da primeira etapa do campus. Essa providência visa evitar possíveis danos aos prédios, que poderiam ser causados por intempéries. Com isso, as construções já executadas ficarão protegidas enquanto se realiza o estudo de viabilidade para reinício das obras.

A partir de agora, a equipe da Unila trabalhará na elaboração do termo de referência para contratação tanto do estudo de viabilidade quanto das obras protetivas. A previsão é que os editais licitatórios sejam publicados até abril de 2016.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz