contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Médicos intervencionistas participam de Congresso em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Os avanços médicos na radiologia intervencionista, a chamada cirurgia do século XXI, vão ser apresentados em Foz do Iguaçu, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular. O evento vai reunir profissionais de todo o país e palestrantes nacionais e internacionais. Será realizado no hotel Bourbon, do dia 8 a 11 de setembro. Além das palestras haverá uma área de exposição com as novidades em equipamentos.

Os radiologistas intervencionistas são médicos especializados em tratamentos específicos que usam raios-x e outras técnicas de imagem para "enxergar" dentro do corpo. Nos procedimentos os médicos usam equipamentos  de ressonância magnética, ultrassom e tomografia computadorizada, que possibilita a eles diagnosticar doenças. Por meio desses equipamentos os radiologistas intervencionistas usam as imagens médicas para guiar pequenos instrumentos como cateteres (tubos que medem apenas alguns milímetros de diâmetro) através dos vasos sanguíneos ou outros caminhos do corpo, para tratar doenças internas. Os pacientes necessitam de um curto período de internação, não é preciso anestesia geral. Riscos, dor e tempo de recuperação são significativamente reduzidos.

À medida que a tecnologia avança e os equipamentos de imagem de alta qualidade se tornam mais disponíveis, a radiologia intervencionista se torna capaz de oferecer aos pacientes e médicos novas possibilidades de tratamento. E para atualizar os profissionais com aulas práticas e interativas sobre essas técnicas e materiais disponíveis no momento será realizado o congresso. Os participantes vão ter oportunidade também de manipular equipamentos e realizar procedimentos em modelos, tudo isso interagindo com professores da área.

O congresso também vai tratar da cirurgia endovascular, uma subespecialidade da cirurgia vascular  em que  é realizado o tratamento das doenças circulatórias, utilizando cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados por telas. O objetivo principal é  minimizar a agressividade cirúrgica, evitando-se as grandes incisões e as cicatrizes. Com isto diminui o tempo da intervenção, reduz o período de internação, e os custos hospitalares são, em geral, menores. Além do fato de propiciar tratamento para pacientes com alto risco para cirurgia convencional, a chamada cirurgia aberta.

Na quarta-feira (8), das 12h às 18h, será realizado o pré-congresso, com o simpósio onde os participantes vão manipular equipamentos. A programação de radiologia intervencionista será realizada dos dias 9 a 11, as atividades começam às 7h30 e prosseguem até 18h30, com tema como oncologia, intervenção pediátrica, carótida. Paralelo, no mesmo horário, nos dias 10 e 11, serão promovidas as palestras na área de neurorradiologia que vai tratar de aneurisma, angioplastia, vasoespasmo cerebral.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz