contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Meia Maratona das Cataratas já tem corredores de 18 estados Restam apenas 30% das três mil vagas; prova será em 14 de setembro

Restam apenas 30% das três mil vagas; prova será em 14 de setembro


Por: Leca

Publicado em:

A oitava edição da Meia Maratona das Cataratas já reúne mais de dois mil corredores de 18 estados do Brasil. A diversidade de inscritos confirma a prova como uma das mais importantes do calendário nacional. O cenário exuberante do Parque Nacional do Iguaçu é um dos diferenciais do evento, marcado para o dia 14 de setembro.
 

A 50 dias da corrida, restam apenas 30% das vagas para inscrição. Os atletas interessados em participar precisam acelerar o passo porque logo a prova deve chegar ao limite de inscritos, que não ultrapassa três mil pessoas. A confirmação e o cadastro da inscrição devem ser realizados pelo site oficial da corrida (www.meiamaratonadascataratas.com.br).
 

Pelo ritmo das inscrições, a Meia Maratona das Cataratas poderá reunir corredores do Brasil inteiro. Faltando menos de dois meses para o evento, já estão confirmados no “desafio mais fascinante” cerca de 1.400 homens e 600 mulheres. A média de idade dos inscritos é de 41 anos.
 

Desembarcarão em Foz para participar da prova atletas de mais de 200 municípios espalhados por todo o Brasil, entre eles algumas capitais, como: Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife.
 

Superação – Todos os anos, os participantes trazem para a corrida vários exemplos de superação e de amor pelo esporte. Residente em Campinas (SP), o corredor Antonio Gonçalves de Oliveira, 59 anos, representa bem esse espírito. Ele começou a correr há 16 anos, para acompanhar o filho que tem problemas de visão. “Comecei a praticar corridas para dar este apoio ao meu filho, e hoje participamos de várias provas pelo Brasil”, disse.
 

Foto: Divulgação
Antônio, a frente, de 59 anos, começou a correr para acompanhar o filho

 

O esporte o ajudou ainda a melhorar a saúde, as dores na coluna, e a manter melhores hábitos de vida. Essa será a primeira vez que participará da prova iguaçuense. Dessa vez, contudo, o filho não competirá, mas Oliveira será acompanhado por um grupo de oito pessoas rumo a Foz do Iguaçu. “Vou aproveitar para conhecer Foz e passear pela cidade e seus atrativos”, destacou.
 

Professor de educação física, Bruno Nascimento, 28 anos, vai participar pela quarta vez da Meia das Cataratas. De Brasília, Nascimento novamente organizará um grupo de corredores para competir na prova. “Além da competição, o esporte permite conhecer pessoas, amigos, e criar vínculos”, afirmou. E completou: “A corrida também possibilita manter e melhorar a saúde e uma boa qualidade de vida”.
 

O professor confessou ainda que vai visitar o Paraguai e a Argentina, para aproveitar o turismo de compras na região. “Além da beleza da prova, vamos aproveitar para fazer umas comprinhas”, ressaltou.
 

Foto: Divulgação
O corredor Bruno já tem planos além da prova: "Vamos fazer umas comprinhas"

 

 

Cenário – Todos terão a oportunidade de contemplar um dos mais fascinantes cenários do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu. A unidade de conservação é tombada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
 

Troféu – O troféu “Centenário de Foz do Iguaçu” é uma homenagem pelo aniversário da cidade, que completou 100 anos em 2014. O município, localizado na região das três fronteiras, foi emancipado em 10 de junho de 1914. A 8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu integra a programação oficial das comemorações do centenário de Foz do Iguaçu.
 

Realização – A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.
 

Serviço
8ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu
Data: 14 de setembro de 2014
 

Inscrições
Até 20 de agosto: R$ 110
De 21 de agosto a 10 de setembro: R$ 140
 

Meia das Cataratas – Troféu “Centenário de Foz do Iguaçu”
www.meiamaratonadascataratas.com.br
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona
meiamaratona@cataratasdoiguacu.com.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz