contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Meia Maratona das Cataratas receberá equipe de triatletas Atletas treinam natação, ciclismo e corrida, de olho no “desafio mais fascinante”

Atletas treinam natação, ciclismo e corrida, de olho no “desafio mais fascinante”


Por: Leca

Publicado em:

A magia da Meia Maratona das Cataratas está atraindo atletas de outras modalidades para celebrar a união do esporte e da natureza no Parque Nacional do Iguaçu. A sétima edição da prova receberá ciclistas e nadadores que também começaram a correr para aumentar a pegada esportiva em Foz do Iguaçu.
 

Foto: Marcos Labanca
Atletas treinam trecho de bicicleta em Foz do Iguaçu

A “galera” boa de asfalto, bike e natação está reunida na Trifoz, uma equipe de triatlo formada por moradores da cidade em 2010. A base é composta por ciclistas, que foram se encontrando e começaram trocar experiências com corredores e nadadores. Não demorou muito para a vontade transformar-se num time, que hoje chega a 18 pessoas.

O técnico de ciclismo e um dos coordenadores da Trifoz, Thiago Souza Salviano, lembra como surgiu o projeto. No começo ele foi convidado para treinar um amigo em corrida. Um tempo depois veio a ideia de unir a natação, o ciclismo e a corrida. Os treinos começaram a ficar puxados, e agora os iguaçuenses já estão participando de competições fora da cidade.

Conforme Salviano, a corrida nos dois esportes difere pelo ritmo das provas. A corrida no triatlo pode ser curta (cinco quilômetros) ou olímpica (dez quilômetros), enquanto a meia-maratona tem um percurso de 21 quilômetros. “As competições diferem muito, mas o triatlo acaba servindo de base para a Meia Maratona das Cataratas”, completa Thiago.

O triatleta afirma que a corrida curta, a bike e a natação acabam ajudando bastante na condição cardiorrespiratória dos atletas, que chegam com um preparo diferenciado. Atualmente, a Trifoz tem 15 homens e 3 mulheres, com faixa etária entre 18 anos e 45 anos. A maioria participará da 7ª Meia Maratona das Cataratas.

Outro triatleta com presença confirmada na Meia das Cataratas é Paulo Rogério Pires da Silva, de 42 anos. O comerciante começou a correr há dois anos em busca de qualidade de vida. Desde então emagreceu 40 quilos, diminuindo seu peso de 135 para 95 quilos. “Todo fim de semana faço bike e corrida, e uma vez por mês junto os três: natação, bike e corrida. Quero melhorar ainda mais meu tempo.” Com tanto fôlego assim, alguém dúvida?

A prova –
A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil. A promoção é da RPCTV, com patrocínio da Itaipu Binacional, além de apoio da Caixa Econômica Federal, Powerade, Mabu Hotéis e Resorts, Fila e Fundo Iguaçu.
 

 

Foto: Marcos Labanca
Treinos para a Meia Maratona das Cataratas já começaram

INSCRIÇÕES
De 1º/2 a 30/4: R$ 90
De 1º/5 a 17/5: R$ 120
Limite: 2.500 inscritos
www.meiamaratonadascataratas.com.br

MEIA DAS CATARATAS NA INTERNET

www.meiamaratonadascataratas.com.br
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz