contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Meia Maratona das Cataratas será realizada no dia 4 de junho Atletas de mais de 300 cidades do Brasil já se inscreveram para participar

Atletas de mais de 300 cidades do Brasil já se inscreveram para participar


Por: Lauane de Melo

Publicado em:


Disputada num dos mais belos cenários naturais do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, a Meia Maratona das Cataratas, já em sua 10ª edição, une duas preocupações básicas: o cuidado com a saúde e a preservação ambiental. A prova será em 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, e o valor das inscrições pagas pelos atletas será convertido para o Projeto Carnívoros do Iguaçu, que se dedica ao estudo e conservação da onça-pintada (Panthera onca) na região do Parque Nacional do Iguaçu.

Este ano, haverá uma novidade: um percurso extra, de 8 km de corrida, além dos tradicionais 21 km, para atrair também aquelas pessoas que preferem trajetos mais curtos. Nos dois percursos, o maior encanto da prova é o que os atletas vão encontrar nos quilômetros 8 e 9: uma vista privilegiada da grandiosidade das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

A meia maratona é uma das corridas mais procuradas por atletas brasileiros, embora também muitos estrangeiros já estejam inscritos. No último balanço dos organizadores, estavam representadas nas inscrições mais de 300 cidades, das quais as que contam com mais representantes são Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Foz do Iguaçu e das cidades mais próximas.

Os participantes

A maior procura é pela prova de 21 km, mas já há mais de mil inscritos também para os 8 km. Num rápido balanço dos inscritos, o perfil se divide em 55% de homens e 45% de mulheres. A média de idade é de 47 anos, embora a faixa etária varie dos 18 aos 77 anos. Um outro dado que chama a atenção e demonstra que o brasileiro está vivendo mais e melhor é a quantidade de pessoas com mais de 60 anos que participará este ano da prova: 170 atletas, sendo 18 destes com mais de 70 anos.

A largada da prova será às 8h do dia 4 de junho, em dois locais: para a prova de 8 km, a saída será na BR-469, próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu; para os 21 km, a largada será da frente do Mabu Thermas Grand Resort, no número 3.175 da Avenida das Cataratas). O trajeto possui um nível de dificuldade médio, com subidas e descidas leves.

Pôr do sol

Na véspera da corrida, dia 3 de junho, os organizadores promoverão um evento de confraternização, às 18h30, durante o pôr do sol, no Marco das Três Fronteiras. Daquele local se vê o encontro das águas dos rios Paraná e Iguaçu e dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina. Para combinar com essa atmosfera especial, haverá um show com Chambinho do Acordeon, intérprete de Luiz Gonzaga no filme: “Gonzaga – De pai pra filho”.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da competição até o dia 26 de maio (sexta-feira). Moradores de Foz do Iguaçu poderão fazer suas inscrições no Marco das Três Fronteiras ou na  bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu. Para adquirirem o desconto, deverão apresentar um comprovante de residência e documento pessoal com foto.

Agência oficial

A empresa de Foz do Iguaçu, Loumar Turismo, é a agência de turismo oficial do evento e está oferecendo pacotes exclusivos e promocionais para os participantes. Confira aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz