contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Meninas de Foz do Iguaçu são campeãs Paranaenses Sub-19 Título é inédito para o basquete da cidade; Finais aconteceram em São José dos Pinhais

Título é inédito para o basquete da cidade; Finais aconteceram em São José dos Pinhais


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A equipe feminina da SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu continua colecionando títulos: duas semanas após de conquistas a Taça Paraná Sub-17 e o Campeonato Municipal Adulto (Cambafi), a equipe iguaçuense conquistou o inédito título paranaense sub-19.

O quadrangular final da categoria foi realizada entre 10 e 12 de setembro na cidade de São José dos Pinhais. Na primeira partida as meninas de Foz venceram por W.O. devido à ausência da equipe do Círculo Militar/Dom Bosco de Curitiba. Na segunda, o time iguaçuense não tomou conhecimento da equipe de Londrina e venceu por 78 a 21. No jogo final a vitória veio na reedição das finais Jogos da Juventude de 2013 e 2014 contra São José dos Pinhais: 61×34.

Foto: Assessoria
Equipe de Foz conquistou o primeiro lugar no Paranaense Sub-19

.
A equipe teve como base as atletas até 17 anos, com reforço da pivô Gabriela Bonamigo, de 19 anos, campeã da Copa América Sub-18 pela seleção brasileira em 2014 e a lateral Monia Passarelli, com várias passagens pelas seleções paranaenses de base. A atleta Monia, revelada no núcleo esportivo do Colégio Estadual Três Fronteiras, no Porto Meira, teve uma atuação impecável na partida decisiva contra São José dos Pinhais e converteu 6 bolas de 3 pontos totalizando 18 pontos na partida. As atuações renderam para atleta, além do título de cestinha a premiação de melhor atleta da competição.

O próximo compromisso será a partir de sexta-feira nos Jogos Escolares do Paraná em Apucarana, onde a equipe do Colégio COC JK busca o tetra campeonato na competição , que garantirá vaga para os Jogos Escolares da Juventude. Este torneio será realizado em Londrina no mês de novembro nas categoria 15 a 17 anos.

Participaram da conquista as atletas Gabriela Bonamigo, Thais Xavier, Tayen Miranda, Monia Passareli, Beatrz Benitez, Milena Chefer, Milena Rocha, Vanessa Costa, Mariela Vargas, Pamela Silva, Rafaela Passarelli, Chaiane Alves e Jéssica Sorensen, comandadas por Claudio Henrique Lisboa, auxiliar Douglas Amancio e a preparação física do professor Maximiano Duarte.

ESTADUAL SUB-13 – A equipe sub-13 da SMEL/ABASFI/COC Foz do Iguaçu conquistou a 3ª posição. Após sair em 1º lugar no Grupo A com 2 vitórias: NBPG/Colégio Neo Master/Ponta Grossa por 49×36 e contra a equipe da casa São José dos Pinhais por 49×13. Na semi-final derrota para a equipe da APVE/Colégio MAF/Londrina nos minutos finais: 32×39. Na disputa do bronze enfrentou novamente a tradicional equipe de Ponta Grossa vencendo por 4 pontos.

Estiveram presentes as atletas Barbara Campos, Maria Eduarda Maciel, Rosimere Viana, Adrielle Barbosa, Brendha Jesus, Camila Gratton, Naiara Vargas, Maria Gabrielly, Rafaela Serrano, Andressa Kloh, Samantha Weiber, Emilly Biermann e Adrielly Morinigo. Técnico Douglas Amancio e auxiliar Claudio Lisboa.

TAÇA PARANÁ X CAMPEONATO ESTADUAL – São as 2 competições principais realizadas pela Federação Paranaense, a Taça Paraná é realizada no 1º semestre do ano e é um campeonato aberto à equipes e com inscrição livre, ou seja, podem haver atletas convidados. Os campeonatos estaduais sub-17 e sub-14 estão sendo realizados em turno e returno. Após o fim do 1º turno as 2 equipes femininas ficaram em 1º lugar. O 2º turno se inicia em outubro e as finais serão realizadas em dezembro. As demais categorias são realizadas no 2º semestre em forma de circuito.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz