Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Meninos do Azulão vencem partida festiva em Cidade Gaúcha O único gol iguaçuense foi marcado por Marcelo

O único gol iguaçuense foi marcado por Marcelo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os meninos do Azulão aproveitam a pausa no Campeonato Paranaense Sub-19 e viajaram para Cidade Gaúcha, na região noroeste do estado.

O elenco comandado pelo técnico Ivan Carlos Mororo Alves, após fazer uma campanha impecável na primeira fase do estadual, foi convidado para uma partida amistosa contra um selecionado da região em comemoração ao aniversário da promissora cidade paranaense.

Foto: Ricardo Azevedo
O técnico Ivan Carlos Mororo Alves, dá instruções a equipe do Sub-19

“Ficamos felizes com o convite e aproveitamos também para fazer alguns testes com jogadores que poderão defender nossa cidade nos Jogos Abertos do Paraná”, disse Ivan Carlos.

Jogando contra uma equipe formada por atletas amadores e também com passagens por clubes profissionais do país, o Foz do Iguaçu FC venceu pelo placar de 1 a 0. O gol marcado pelo craque Marcelo, após lançamento perfeito do atacante Marquinhos, novo contratado do Azulão que estreará na segunda fase do Paranaense Sub-19.

Cidade Gaúcha – Cidade Gaúcha, terra natal de um dos craques do azulão, o capitão Eder Wilson, comemora seus 55 anos de existência.

A cidade, assim como a maioria das cidades do noroeste do Paraná surgiu do movimento colonizador em busca de terras para o plantio do café. A partir do início do século XX a ampliação da área cafeeira, proporcionou a criação de muitas cidades, numa onda que se deslocava de leste para oeste, desbravando todo o norte do estado. Em 1952, a Imobiliária Ypiranga de Boralli & Held planejou e executou a colonização do local, que com o intuito de atrair famílias da região Sul do Brasil, denominou o município de Cidade Gaúcha.

Com Lei Municipal nº 12, de 25 de abril de 1955, criou-se o Distrito Administrativo de Cidade Gaúcha no município de Rondon. Na sequência, com a Lei Estadual nº 4.245, de 25 de julho de 1960, foi criado o Município de Cidade Gaúcha – data em que é comemorado o dia do aniversário da cidade – cujo território foi desmembrado dos municípios de Rondon e Cruzeiro do Oeste, tendo sua instalação em 15 de novembro de 1961.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz