contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Meninos do Lago conquistam 1º lugar no Brasileiro de Canoagem Slalom Equipe de Foz do Iguaçu ganhou medalhas em várias categorias da competição

Equipe de Foz do Iguaçu ganhou medalhas em várias categorias da competição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Canoístas do Instituto Meninos do Lago (Imel) – formado por atletas que treinam em Foz do Iguaçu com apoio Itaipu Binacional – se destacaram no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas (RS), no último fim de semana. O Imel conquistou 1.166 pontos no total, praticamente o dobro da equipe que ficou em segundo lugar, a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (Apen), de Piraju (SP), com 650 pontos. O resultado consolida a posição obtida pelo Imel há alguns anos: a de melhor escola de canoagem slalom do País.

Foto: Itaipu
No K1masculino sênior, Pepê garantiu o tetra campeonato brasileiro

O evento é importante para a definição do ranking nacional, critério para os atletas da modalidade receberem o Bolsa Atleta em 2015.

Na disputa pelo C1 Masculino Sênior (canoa individual), dois iguaçuenses eram favoritos, Leonardo Curcel e Felipe Borges da Silva, que se deu melhor, completando o percurso em 99,21s. “Foi uma prova muito competitiva, estou muito feliz em ter superado grandes concorrentes”, comentou Silva.

Já na disputa do C2 Masculino Júnior (canoa dupla), os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho confirmaram o favoritismo terminando em primeiro lugar, com o tempo de 120,45s. Wallan já pensa nos novos desafios. “Espero treinar bastante e dar o melhor nas próximas competições.”

No C2 Masculino Sênior a dupla pirajuense que treina no Canal Itaipu desde 2012 repetiu os bons resultados das últimas provas e ficou em primeiro. Charles Corrêa e Anderson Oliveira cumpriram o percurso em 106,35s. “Demos o máximo e estamos contentes com o tricampeonato consecutivo”, falou Corrêa.

Pela categoria K1 Masculino Menor (caiaque), Guilherme Schena, de Foz do Iguaçu, levou a medalha de ouro com o tempo de 105,90s. Já o paulista Gustavo Gozzo foi o campeão no K1 Masculino Master, completando o percurso em 116,03s.

No K1 Masculino Sênior, o atleta Pedro Henrique Gonçalves (Pepê) foi campeão brasileiro mais uma vez, com o tempo de 90,67s, o melhor de todo campeonato. “Na nossa categoria não tem favorito, mas eu estava defendendo o tetracampeonato e sabia que não ia ser fácil”, comentou Pepê.

Nas disputas das categorias femininas, Ana Sátila, do Imel, continua insuperável. A canoísta olímpica de 18 anos mais uma vez foi campeã no K1 e no C1 Feminino Sênior, com os tempos de 102,63s e 111,96s, respectivamente.

Repetindo a irmã mais velha, a caçula de Sátila, Omira Maria, levou o K1 Feminino Júnior com 121,53s. “Estou emocionada. Minha descida foi boa e acho que até podia ser melhor, mas agora vamos trabalhar ainda mais”, disse a canoísta de 14 anos. Outra atleta feminina campeã e também representando Foz foi Gabriele Aparecida dos Santos, que completou a prova do K1 Feminino Menor em 292,93s.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz