Previous slide
Next slide

Mercado de Pet-Shop aumenta 17% ao ano

Previous slide
Next slide

O mercado de pet shop, apesar de recente, tem aumentado cada vez mais no Brasil. Em virtude da evolução do consumo de produtos e serviços voltados para este novo tipo de consumidor, tornou-se uma atividade econômica cada vez mais relevante.

A população de animais de estimação cresce proporcionalmente ao número de pessoas. E a cada dia esses bichinhos ganham mais espaços dentro de casas, aumentando assim o movimento nos pets-shop. Desde 1995, esse mercado aumenta em torno de 17% ao ano. Segundo dados da Associação de Produtos e Prestadores de Serviço ao Animal (Assofauna), 63% das famílias brasileiras da classe A e B possuem animais de estimação e os consideram como membros da família. Quando se trata da classe C, esse número sobe para 64%.

Os brasileiros estão em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos para pet shop, ficando atrás apenas dos EUA e do Japão. Existem mais de 45 milhões de cães e mais de 11 milhões de gatos domiciliados no Brasil. Um mercado que movimenta U$ 14 milhões em rações e outros produtos do ramo. Hoje em dia, praticamente em cada bairro dos grandes centros, há uma loja de Pet-Shop e a tendência é aumentar cada vez mais.

Foz do Iguaçu – Esse serviço também movimenta parte da economia da região da tríplice fronteira. Não é raro encontrar em cada avenida ou rua de Foz do Iguaçu, uma loja do ramo de produtos para o bem-estar dos bichinhos de estimação. Tanto é verdade que uma loja da cidade, promoverá nesta quarta-feira (20), às 17h, o primeiro desfile de cães da região.

Batizado com o nome de Bichos S/A Fashion Day, a ideia do projeto partiu da própria empresa, com o intuito de “tentar atender ao máximo a necessidade do nosso cliente, tanto os animais, quanto os donos dos animais”, afirmou Carol Coletto, gerente da loja.

Com a aproximação do inverno, aumentou a procura por acessórios para proteger os animais dos riscos de doenças dessa estação do ano. Para isso, os donos procuram por camas específicas, cobertores e roupas que variam de tamanho, modelo e, principalmente, de preço.

O desfile Bichos S/A Fashion Day será às 17h, na rua Mal. Floriano Peixoto, 766. “Convidamos a levarem seus animais de estimação, pois as roupas não são somente uma questão luxo, mas é proteção ao animal contra o frio, que já mostrou que poderá ser rigoroso este ano”, convida Carol.
 

Previous slide
Next slide