contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Merenda escolar de Foz do Iguaçu ganha novo ingrediente: polpa de peixe O cardápio traz uma alimentação balanceada, que atende as necessidades nutricionais da faixa etária dos estudantes

O cardápio traz uma alimentação balanceada, que atende as necessidades nutricionais da faixa etária dos estudantes


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A merenda escolar servida nas escolas municipais de Foz do Iguaçu está contando com um novo e saudável ingrediente. É a polpa de peixe, presente no cardápio de verão e que começou a ser servido essa semana em pratos que contam com a criatividade das merendeiras. Na inclusão do peixe na alimentação dos estudantes de primeiro ano à quarta série, o preparo escolhido foi o molho, que deixou mais saboroso o macarrão e polenta servidos na hora do intervalo.

Os estudantes estão aprovando a novo ingrediente que também pode ser usado no preparo de hamburguer, almôndegas, tortas salgadas e bolinhos. A polpa de peixe será servida uma vez por semana nas escolas e fará parte da diversificação dos pratos que já são preparados com carne bovina e frango.
O fornecimento da polpa de pacu,está sendo feita por um frigorífico de Santa Terezinha de Itaipu, que venceu a chamada pública da alimentação escolar. Estão sendo entregues 750 quilos do produto por semana, para as 52 escolas municipais da cidade. De acordo com a nutricionista Tatiane Schmitz, o peixe passa a ser mais uma opção saudável na alimentação dos estudantes. “É uma carne mais magra, com menos gordura e fonte de proteínas, cálcio,fósforo, potássio e ferro, necessários para o desenvolvimento cognitivo da criança e para essa fase de crescimento delas”.

Consumir peixes também é bom para prevenir e controlar a obesidade. O teor de gordura e calorias é baixo, fazendo deles uma ótima opção de proteína e favorecendo que não haja aumento de peso. Por dia são servidas cerca de 25 mil refeições para os alunos da rede municipal de ensino.

O cardápio traz uma alimentação balanceada, que atende as necessidades nutricionais da faixa etária dos estudantes. Com a chegada dos dias mais quentes a merenda está ganhando alimentos mais leves. Já está fazendo parte dos pratos servidos o sanduíche natural, as bebidas lácteas geladas, polpa de fruta e também folhosas como alface, rúcula, acelga, almeirão, chicória.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz