contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mesquita de Foz do Iguaçu promove projeto Palestina Vive Programação inclui ciclo de debates e mostra de filmes sobre o país

Programação inclui ciclo de debates e mostra de filmes sobre o país


Por: Leca

Publicado em:

Começa amanhã, 16, no Iguassu Boulevard, o projeto Palestina Vive, promovido pela Mesquita de Foz do Iguaçu. A programação inclui ciclo de debates e mostra de filmes sobre o país, seu povo e sua cultura. 

Serão quatro dias de atividades, analisando os filmes: “Occupation 101”, de 2006; “Cinco Câmeras Quebradas”, de 2011; “Check Point”, de 2003; e “Budrus”, de 2009.  

O evento é aberto ao público. Confira a programação:

Terça (16/04)
19h – Abertura
19h 30 – OCCUPATION 101 (2006) – Premiado documentário dirigido por Abdallah Omeish e Sufyan Omeish. Baseado em extensa pesquisa histórica revela, as raízes do conflito em compreensível análise. Com a frieza da verdade jornalística é razoável considerar essa obra uma aterradora aula, nem sempre clara nas mídias. Uma possibilidade para o conhecimento da realidade histórica recente do povo palestino.
Debatedor: Ualid Rabah (Diretor Cultural da Federação Árabe Palestina de Foz do Iguaçu)
Mediador: Prof. Dr. Jorge Anthonio e Silva

Quarta (17/04)
19h 30 – 5 CÂMERAS QUEBRADAS (2011) – Cinco amargos anos foram necessários para a realização desta obra produzida com recursos mínimos e equipamento amador. Dirigido por Emad Burnat, mostra o que é a ocupação e como o cinema pode ser, mais que instrumental de registro, uma elegia consagrada à amorosidade e ao entendimento para a construção da paz.
Debatedor: Fabio Bacila (Docente no Colégio Medianeira)
Mediador: Prof. Dr. Jorge Anthonio e Silva

Quinta (18/04)
19h 30 – CHECK POINT (2003) – O título significa o lugar fronteiriço entre dois estados em que os passantes e/ou mercadorias são inspecionados. Para os palestinos em necessário trânsito cotidiano, tornou-se uma barreira onde lhes é imposta a submissão como demonstração de poder.
Debatedor: Ualid Rabah (Diretor Cultural da Federação Árabe Palestina de Foz do Iguaçu)
Mediador: Prof. Ms. Francieli Rebelatto

Sexta (19/04)

19h 30 – BUDRUS (2009) – Um pacifista palestino desarmado luta, paciente e incansavelmente, para impedir a construção de mais um muro separatista, por Israel. Seu ato é modelar para o filho de 15 anos até que o sucesso na iniciativa do pai é alcançado.
Debatedora: Socorro Gomes
Mediador: Prof. Ms. Francieli Rebelatto

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz