Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Minha Primeira Copa do Mundo no Brasil Adriane Bordin conta a sua experiência ao assistir um jogo do mundial em Curitiba

Adriane Bordin conta a sua experiência ao assistir um jogo do mundial em Curitiba


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Confesso que gostaria de estar mais animada com a copa em nossa casa. Protestos, insatisfação, gastos excessivos entre outros motivos, colaboram para essa falta de entusiasmo. Muitos falam que o Brasil é o país do futebol. Concordo em partes, acredito que nosso país possui uma cultura rica, tanto em costumes, literatura, arte e música. Mas, o futebol faz parte sim, de grande parte da vida dos brasileiros.

Quando tive a oportunidade de assistir a um dos jogos da Copa no Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba não hesitei. Penso que devemos opinar ou criticar aquilo que vivenciamos e experimentamos. O jogo entre Nigéria e Irã não gerava muitas expectativas, e, de fato não vimos um futebol bonito em campo.

O 0 x 0 compensou com a grande festa entre culturas, cores, fantasias e torcida. É incrível a sensação de fair-play, torcidas opostas sorrindo juntas, várias selfies, ôla, a música “Happy” tocando no intervalo (#WeAreFoz sabe do que estou falando), tornaram essa experiência inesquecível.

 

Para ir até o estádio, foram 15 minutos de caminhada, vi comerciantes gritando e ovacionando ambos os times e a três quadras do estádio o trânsito estava impedido, havia uma barreira policial, onde só entravam pessoas com ingressos na mão, o que já filtrava e evitava “muvucas”. Foi bem mais tranqüilo e pacífico do que eu esperava. Na entrada do estádio, várias filas se formavam para a revista (igual as esteiras de aeroporto) mas não demorou muito. Na parte “fun” marcas interagiam com os torcedores.

 

Na parte interna, vi várias placas e foi super fácil se localizar. Os pontos negativos foram: a comida, R$10,00 por um hotdog com cara de comida espacial e o som do estádio que deixou a desejar.

Fora isso, só elogios. Curitiba está de parabéns! Recomendo a todos a assistirem pelo menos uma vez na vida a um jogo da Copa do Mundo, ouvir a multidão cantando “Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor”. Sou brasileira, estou insatisfeita com muitas coisas em nosso país, mas não podemos deixar de lado nosso amor e sentir essa incrível sensação que o esporte proporciona: Aproxima, diverte, emociona, apaixona!

1 x 0 para as torcidas do Mundial!

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz