contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministério da Cultura oferece oficina de técnica cultural em Foz do Iguaçu Objetivo é estimular o trabalho de toda a comunidade cultural da cidade

Objetivo é estimular o trabalho de toda a comunidade cultural da cidade


Por: Leca

Publicado em:

Foto: AMN
Nos últimos dez anos, houve um crescimento significativo em investimentos culturais pelo governo

Na tarde desta quinta feira, na Sala de Exposições Antonio Cabral de Mendonça da Fundação Cultural, aconteceu a Oficina Técnica de Capacitação e Orientação sobre editais do Ministério da Cultura. Participaram da oficina, artistas, produtores e pessoas ligadas à cultura em geral. O objetivo é estimular o trabalho de toda a comunidade cultural.

Eleonora Spinato da Representação Regional Sul do Ministério da Cultura (MinC), esteve presente e falou sobre vários editais que o Governo Federal tem feito na área da Cultura, “são editais abrangentes em todas as linguagens artísticas, e num deles, a Cultura 2014, que é para fazer a agenda positiva para a Copa do Mundo. O MinC está investindo R$ 18 milhões, e ainda temos o edital de ocupação dos Céus das Artes – R$ 100 mil para cada beneficiado. As inscrições podem ser feitas até 14/10. E outros editais de Cinema de longa e curta metragem lançados pela Secretaria do Audiovisual (SAV)”, declarou Eleonora.

Ainda segundo Eleonora, nos últimos dez anos, houve um crescimento significativo em investimentos culturais pelo governo, “além de colocar recursos na cultura, o governo está colocando o sistema nacional de cultura, entre os municípios e estados do Brasil, estão assinando um acordo de cooperação federativa, em que a união, o estado, e os municípios formam um complexo, onde eles vão ter conferências, conselhos de políticas culturais, órgão gestor, fundo de cultura, e plano municipal de cultura. Estamos olhando para a diversidade da cultura brasileira que estava esquecida, o Brasil é um país rico em cultura, mas temos que explorá-la”.

Arinha Rocha diretora de cultura da Fundação Cultural, disse que esse estreitamento com o MinC é muito importante, “com certeza recursos são necessários de todos os lados, há tempos o Paraná e a Região Sul não enviam projetos ao Governo Federal, isso é complicado porque temos vários editais em aberto, e as pessoas não acessam, achando que é muito difícil, burocrático, mas isso é uma informação equivocada, temos que mostrar que os editais são simplificados, e todos podem fazer parte”, finalizou a diretora.

Mais informações no portal do Ministério da Cultura oferece a íntegra de todos os editais e outras informações sobre os editais lançados, através do endereço www.cultura.gov.br.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz