contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministério do Turismo participa de mobilização contra a dengue em Foz Secretário Executivo vai acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti nesse sábado, 13

Secretário Executivo vai acompanhar as ações de combate ao Aedes aegypti nesse sábado, 13


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Pelo segundo sábado consecutivo esse mês, Foz do Iguaçu desenvolve ações de alerta contra à dengue. Depois da campanha estadual Hora H, realizada no último fim de semana, o município volta a se mobilizar para incentivar os moradores a combater o mosquito Aedes aegypti. Amanhã, 13 de fevereiro, militares das Forças Armadas irão se juntar aos agentes de endemias em trabalhos de informação e verificação de residências. Todas as ações serão acompanhadas pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

O lançamento da Campanha Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti será às 8h, na praça da Bíblia, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Logo em seguida, uma grande carreata irá chamar a atenção para a necessidade de limpeza e eliminação de recipientes que acumulem água. Os veículos vão percorrer o trajeto pela Av. República Argentina, até o cruzamento com a Av. Paraná.

A partir das 9h, 40 militares do Exército vão distribuir panfletos em oito pontos estratégicos da cidade (veja lista abaixo). Também participam dessa ação, secretários municipais, servidores públicos e agentes de endemias. Um dos pontos será na praça Naipi, anexa ao encontro das avenidas Paraná, Costa e Silva e República Argentina (em frente ao Cataratas JL Shopping). O grupo de voluntários irá prestar informações a motoristas e pedestres, orientando sobre a necessidade de combate ao mosquito.

Às 10h, o secretário executivo do Ministério do Turismo irá acompanhar a verificação de residências, trabalho que será feito por 90 militares da Marinha. As ações serão desenvolvidas na região central, na faixa entre o rio Paraná e a Av. JK. O ponto de partida dos trabalhos será a praça da Marinha, quase ao lado da Capitania Fluvial.

MUTIRÃO – O esforço empregado nesse sábado antecipa o Mutirão Municipal de Combate à Dengue que começa na segunda-feira, 15, e também vai contar om o apoio das Forças Armadas. As ações iniciarão pela região Leste da cidade, e as sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do distrito sanitário serão ponto de partida para os trabalhos. Um dos locais onde haverá concentração já a partir das 8h será a UBS Portal da Foz. Fiscais da Secretaria da Fazenda irão se integrar às equipes, visitando locais cadastrados e com autorização para a aplicação de multas.

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS

1) Av. Paraná com Av. República Argentina
2) Av. República Argentina com Av. JK
3) Av. JK com Av. Carlos Gomes
4) Entrada da Vila C
5) Av. Gramado com João Riccieri Maran (Três Lagoas)
6) Av. Silvio Américo Sasdeli com Andradina (Vila A)
7) Av. Mário filho (Morumbi)
8) General Meira com Safira (Porto Meira)

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz