contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome se reuniu com prefeitos em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes, esteve reunida na última sexta-feira, 20, pela manhã, no Hotel Rafain Palace, com o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, e demais prefeitos da região. No encontro a ministra apresentou um balanço às autoridades das ações do ministério e dialogou sobre a consolidação do Sistema Único de Assistência Social.  

A ministra Márcia Lopes, já visitou a cidade e a região em outras oportunidades e reconheceu os anseios dos municípios. “Com a nossa experiência podemos passar aos prefeitos orientações sobre como os municípios devem se estruturar, preparar e se qualificar cada vez mais, para que as políticas tenham os resultados que a população espera”. Ela pontuou algumas questões críticas de Foz, “nós sabemos que a região de fronteira é sempre sensível nesta questão do turismo infanto juvenil, e nós estamos trabalhando, e estamos dando continuidade a um plano integrado entre os países de fronteira pra que de fato haja uma co-responsabilidade, com responsabilidade na administração a cada município de fronteira, no sentido de que as políticas de proteção social e as políticas públicas sejam cada vez mais integradas, e que sejam inseridas nos programas e nas políticas de acordo com suas necessidades e realidades especiais, como é o caso de Foz”.
 
Márcia Lopes, comemorou dizendo que mais de 4,8 milhões de famílias já saíram do programa assistencialista do governo, pois muitas melhoraram a renda familiar, outras estão acima do critério de seleção, pois tiveram espaço no mercado de trabalho. Ela acredita que com o bolsa família muitos tiveram a oportunidade de uma vida mais digna.  “As famílias atendidas pelo programa estão tendo mais acesso a informação a participação, aos cuidados com seus filhos, atenção à saúde e qualificação profissional. São famílias que cada vez mais estão sendo inseridas nesta rede de proteção social em cada município”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz