contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministra do Meio Ambiente confirma presença no Cultivando Água Boa 2012 A abertura contará com uma palestra do jornalista André Trigueiro, um dos principais nomes do jornalismo ambiental no Brasil

A abertura contará com uma palestra do jornalista André Trigueiro, um dos principais nomes do jornalismo ambiental no Brasil


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: JIE
A ministra Izabella Teixeira participará da 13ª Codia e do CAB+10. Foto: Paulo de Araújo/MMA

A ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, está entre as autoridades confirmadas para o encontro anual do programa Cultivando Água Boa (CAB), que começa nesta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu. Izabella também vem a Foz para participar da 13ª Conferência de Diretores Ibero-americanos de Água (Codia), que será aberta nesta terça-feira (20), às 17h30. Ambos os eventos ocorrem no hotel Rafain Palace.

O encontro “CAB+10: O caminho adiante” celebra os dez anos do programa socioambiental liderado pela Itaipu e que soma mais de 2.300 parceiros. O início do encontro está programado para as 17 horas do dia 22. Além da fala das autoridades presentes, a abertura contará com uma palestra do jornalista André Trigueiro, um dos principais nomes do jornalismo ambiental no Brasil.

Outro destaque desta edição do CAB é a realização, pela primeira vez na Região Sul, de um evento ligado ao Diálogos em Humanidade, conferência periodicamente realizada em Lyon (França), desde 2002. O “Dialogues en Humanité” é um fórum global voltado à discussão de temas sobre a humanidade e as diversas crises hoje enfrentadas no mundo.

O Diálogos em Humanidade já tem um braço no Brasil, por meio do Brechó Eco Solidário, realizado em Salvador em 2011. E agora chega a Foz como um evento paralelo do CAB, que será promovido no mesmo hotel, no dia 22, das 10 às 11h30, e liderado por uma das fundadoras do fórum, a cientista política e conselheira da prefeitura de Lyon, Geneviève Ancel.

Outro evento paralelo e que também será realizado no dia 22 será uma reunião com prefeitos eleitos e reeleitos nos 29 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paraná – Parte 3.

Como o programa é realizado em parceria com todas as prefeituras – inclusive com a gestão de um comitê instituído por lei nas 29 câmaras municipais – e houve uma grande renovação nas últimas eleições de outubro, essa reunião terá como objetivo apresentar o Cultivando Água Boa e reafirmar os compromissos de recuperação ambiental em toda a região.

Divulgação
Além da fala das autoridades presentes, a abertura contará com uma palestra do jornalista André Trigueiro

Autoridades – Além dos diretores brasileiros e paraguaios da Itaipu, estão confirmadas para a cerimônia de abertura as presenças do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi; do teólogo Leonardo Boff; do coordenador de Desenvolvimento Institucional Fundação Roberto Marinho, Marcelo Bentes; do cacique da Terra Indígena do Ocoy em São Miguel do Iguaçu, Daniel Maraca Mirin Lopes; e da socióloga Moema Viezzer, entre outras. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estará presente na cerimônia de encerramento, no dia 23.

Na parte cultural, o evento contará com shows de Guilherme Arantes (abertura) e da Família Lima (encerramento). Ainda na abertura, haverá apresentação do espetáculo de dança Telúrica, de Silvia Wya Poty.

Confira a programação do encontro CAB+10: O caminho adiante.

22 de novembro
10h Diálogos em Humanidade
11h30 Almoço / Encontro com Prefeitos eleitos/reeleitos da BP3
16h Credenciamento / Café de recepção
17h Início do evento: Espetáculo Telúrica – Silvia Wya Poty
18h Homenagem 10 Anos de CAB
18h40 Formação da mesa de honra
19h Hino Nacional Brasileiro e Paraguaio
19h20 Fala das autoridades
20h Palestra Magna – André Trigueiro
21h10 Apresentação Guilherme Arantes

23 de novembro
08h – Apresentação metodológica do dia, que abordará as temáticas:
– O novo modo de ser e sentir para sustentabilidade
– Alimentação e Produção Sustentável
– Cuidado com o Solo, Água e Biodiversidade
– Diversidade e Segmentos Sociais
08h15 Tema 1 – UM NOVO MODO DE SER E SENTIR PARA SUSTENTABILIDADE
10h Tema 2 – ALIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL
11h45 Premiação Concurso Ecopedagogia
12h Almoço
13h30 Premiação do Concurso Mascote, Bandeira e Letra do Hino dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu
13h45 Tema 3 – CUIDADO COM O SOLO, AGUA E BIODIVERSIDADE
15h30 Tema 4 – DIVERSIDADE E SEGMENTOS ESPECIAIS
17h15 Compromisso institucional para a sustentabilidade
18h Encerramento
18h30 Show dos gaiteiros regionais
18h50 Show de encerramento: Família Lima

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz