contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministro de Ciência e Tecnologia participa, nesta terça, da abertura de seminário em Foz do Iguaçu Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas reúne 800 participantes no PTI.

Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas reúne 800 participantes no PTI.


Por:

Publicado em:

 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, participará, nesta terça-feira (18), da abertura oficial do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. O evento, que começou nesta segunda-feira (17) e segue até a próxima sexta-feira (21), está sendo realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e reúne cerca de 800 participantes.

Além do ministro, a solenidade, marcada para as 18h30, também contará com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal Neto; do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi; do diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek; do diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto Santos; da presidente da Anprotec, Francilene Garcia; do presidente da Finep, Glauco Arbix; e do diretor do CNPQ, Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo. 

Com o tema "Parques e Incubadoras: revelando e integrando novas rotas de desenvolvimento", o evento reúne autoridades, pesquisadores, empreendedores, gestores de incubadoras e parques tecnológicos, dentre outros agentes, que estão debatendo soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável. A proposta é definir como o movimento de empreendedorismo e parques tecnológicos pode contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária, que gere e compartilhe riquezas por meio da inovação.

Durante a abertura, as autoridades apresentarão um panorama sobre como esse movimento vem sendo tratado nas três esferas governamentais (nacional, estadual e municipal) e os desafios futuros. Hoje, o empreendedorismo é visto como uma alternativa de carreira aos egressos de cursos de graduação e pós-graduação, que, apoiados por incubadoras de empresas, transformam o conhecimento gerado na academia em produtos e soluções para a sociedade. Um dos desafios é aumentar o número de pesquisadores no setor empresarial, que hoje representam 30%.

Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas no site http://www.seminarionacional.com.br.

 
* A Loumar Turismo é a agência oficial do evento, atuando na parte de transporte e passeios dos participantes do seminário. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz