contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministro do Esporte estará em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 19 Aldo Rebelo fará lançamento de Centro Esportivo no PTI

Aldo Rebelo fará lançamento de Centro Esportivo no PTI


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta quarta-feira (19), às 14 horas, do lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Instalado em uma área de 43 mil metros quadrados, nas dependências da Usina de Itaipu, o Centro contará com espaços apropriados para promover o esporte de alto rendimento, sendo referência no treinamento e na formação de atletas olímpicos.

A implantação do Centro é uma iniciativa da Itaipu Binacional, do Ministério do Esporte e do PTI. O complexo foi concebido, inicialmente, para atender as equipes de futebol feminino, contribuindo para a popularização do esporte e estimulando a participação das mulheres nas divisões de base e nas equipes de nível amador e profissional. Além de se tornar um centro de excelência em futebol feminino, o complexo também será destinado a o treinamento de atletas de outras modalidades.

Foto: Divulgação
Este é o projeto do Centro Esportivo do Parque Tecnológico de Itaipu

O Centro atenderá, ainda, atletas de categorias de base e participantes de projetos sociais que desejam ingressar no esporte. A infraestrutura também estará disponível para a realização de projetos de extensão nas áreas de esportes e saúde da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), dentre outras instituições de ensino superior da região.

Estrutura – As obras do Centro Esportivo serão realizadas em três fases. Na primeira, será construído um campo de futebol, arquibancada principal, vestiários e 16 alojamentos, com capacidade para 108 leitos. A segunda fase compreende a construção de academia, duas quadras cobertas poliesportivas e dois campos de futebol auxiliares. Já na terceira fase serão construídas uma piscina olímpica e uma ciclovia.

O Centro deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre atletas profissionais, crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. O investimento para a construção da primeira fase será de aproximadamente R$ 17 milhões.


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz