contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministro Paulo Bernardo visita Itaipu na sexta-feira (18) Obras também serão inauguradas

Obras também serão inauguradas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Depois de três anos de obras, será inaugurado nesta sexta-feira o laboratório químico e eletroeletrônico de Itaipu. A solenidade, marcada para as 9 horas, terá a presença de conselheiros e diretores deItaipu.

Convênio – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, e o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo, participam, em Itaipu, da solenidade de assinatura do convênio de cooperação para a instalação do Instituto Nacional de Águas– Unidade Itaipu, que funcionará no PTI. 
 
O instituto terá como principais objetivos elaborar pesquisas e estudos sobre a cultura da água, desenvolver tecnologias para recuperação defontes e estabelecer projetos educacionais para o aproveitamento,manejo e preservação da água. 
 
A experiência da Itaipu nas questões relacionadas ao uso, tratamento e monitoramento de água, e as iniciativas do Programa Cultivando Água Boapara recuperação de bacias hidrográficas serão de grande importânciapara o embasamento dos trabalhos do novo instituto. 
 
O know how de Itaipu inclui o estudo de bacias assistido por computador– viabilizado com a implementação do Centro Internacional de Hidroinformática da Unesco –, a medição de vazões com medidoresDoppler, a questão da segurança de barragens e o aproveitamento hídricodesenvolvido ao longo dos mais de 35 anos de existência da usina binacional.
 
Equipes de Itaipu, do PTI e do Ministério da Ciência e Tecnologiaparticipam do projeto, que foi anunciado pelo presidente Lula no dia 26de maio, durante a solenidade de abertura da 4ª Conferência Nacional deCiência e Tecnologia e Inovação, em Brasília.
 
Nova linha de transmição – As obras do linhão de 500 kV, que garantirá o fornecimento de energiapara a capital paraguaia, estão prestes a começar. Na (18), será assinado o contrato com a empresa paraguaia Benito Roggio eHijos, que venceu o pregão para as obras de terraplanagem do local ondeserá construída a subestação de Villa Hayes, próximo a Assunção.
 
A assinatura deve acontecer por volta das 13h30, após a Reunião do Conselho de Administração de Itaipu.
 
A expectativa é que a terraplanagem esteja finalizada em menos de um mês, para que possam ter início as obras da subestação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz