contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministro promete mais obras e reformas em Foz do Iguaçu Necessidade da segunda ponte será levada como prioridade para Brasília

Necessidade da segunda ponte será levada como prioridade para Brasília


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Durante a entrega da revitalização da Ponte da Amizade na manhã desta sexta-feira, 1º, autoridades locais expressaram a necessidade de outras melhorias na cidade. Com a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa, a cobrança foi feita pelo Codefoz e outras entidades de Foz do Iguaçu.

“Estamos felizes com o resultado da Ponte da Amizade. Mas temos mais obras que gostaríamos que acontecessem, como a segunda ponte, para tirar os caminhões do centro de Ciudad Del Este, e a Rodovia das Cataratas, a BR-469. Vamos continuar unidos, Brasil e Paraguai, para que essas obras sejam realizadas o mais rápido possível”, pediu o presidente do Codefoz, Roni Temp.

Em seguida, foi entregue, oficialmente, o projeto da duplicação da rodovia, feito em conjunto pelo Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB). No documento também consta a reivindicação de obras de ampliação e reformas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, visto a presença do Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

O Ministro reconheceu a necessidade urgente da obra. “A segunda ponte é uma grande reivindicação de Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e da região. É uma prioridade do nosso governo. A obra já está contratada por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Dependemos, agora, do licenciamento ambiental”. 

Quintella ressaltou que outra dificuldade é o momento em que o país se encontra de “restrições orçamentárias fortes”. Ele, porém, garantiu que a segunda ponte será levada à Brasília como prioridade. “É uma obra de interesse binacional que vai fortalecer as relações, além de ser importante no ponto de vista econômico. Portanto, quero deixar aqui claro o nosso compromisso de trabalhar, não só pela aprovação do IBAMA, mas em trabalhar em conjunto com a bancada federal do Paraguai para que a gente viabilize a execução dessa obra”, assegurou.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz