contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Ministro vai divulgar Itaipu como destino turístico para o mundo Marx Beltrão visitou a Itaipu Binacional e foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna

Marx Beltrão visitou a Itaipu Binacional e foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Alexandre Marquetti

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que vai divulgar a usina de Itaipu como destino turístico para o mundo todo. A afirmação foi feita durante uma visita aos atrativos da binacional, em Foz do Iguaçu, ontem, 29. Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna. Foi a primeira vez que o ministro visitou a hidrelétrica. Beltrão está na cidade para participar do 12º Festival de Turismo das Cataratas.

“Fiquei impressionado com Itaipu. Saio daqui muito feliz por saber que temos uma obra dessa grandiosidade, responsável pelo abastecimento de eletricidade de 17% do mercado brasileiro e 76% do Paraguai”, disse. E completou: “O ministério tem obrigação de, acima de tudo, fazer a promoção e a divulgação da usina, pois isso ajuda a fomentar o turismo de Foz do Iguaçu, do Estado do Paraná e do País”.

Em relação ao potencial turístico da hidrelétrica, o ministro ressaltou que a usina recebe mais de 600 mil turistas por ano. “Itaipu, além de toda importância energética, tem também é fundamental para o turismo nacional”, concluiu. “Vamos tentar aumentar as visitas na usina para um milhão de turistas por ano, o que vai contribuir com a economia e a geração de empregos em toda a região.”

Compromisso com a região

Na abertura do 12º Festival de Turismo das Cataratas, nesta quarta-feira (28), o ministro prometeu defender a ampliação da cota de compras terrestre no Paraguai. A proposta de aumentar o limite de isenção de impostos dos atuais US$ 300 para US$ 500 foi apresentada, na ocasião, pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna.

A expectativa é que até sexta-feira, 30, quase 8 mil pessoas participem da Feira de Turismo e Negócios, no Hotel Rafain Palace & Convention. A Itaipu é a apoiadora máster do Festival de Turismo das Cataratas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz