contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministros discutem turismo e integração regional em Foz Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, estará na abertura da 10ª edição do FIT Cataratas

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, estará na abertura da 10ª edição do FIT Cataratas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta terça-feira, 16, às 9h30, em Foz do Iguaçu (PR), da 15ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro, no Wish Resort Golf Convention, vai reunir representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, países membros do Mercosul, e do Chile, Estado associado. 


 

Alves fica na cidade até quarta-feira, 17, para a abertura do 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT). A agenda do ministro inclui visitas à Itaipu Binacional e às Cataratas do Iguaçu.

O objetivo da reunião ministerial, na terça-feira, é avaliar estratégias para melhorar o processo de integração regional, usando o turismo como ferramenta. “Iremos discutir acordos em estatísticas turísticas, a criação de um fundo de promoção do bloco, inclusive em mercados distantes, e no desenho de roteiros integrados, no conceito de multidestinos”, antecipou Alves, em entrevista ao jornal A Gazeta do Iguaçu, publicada nesta segunda-feira, 15.

Agenda – Henrique Alves vai aproveitar a viagem para cumprir uma agenda extensa na cidade. Ainda na terça-feira, fará uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, o principal destino turístico da região e um dos mais importantes do país. Na quarta, 17, pela manhã, está programado um sobrevoo às Cataratas do Iguaçu e à usina hidrelétrica de Itaipu.

Em seguida, o ministro fará uma visita técnica ao complexo hidrelétrico acompanhado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pelo secretário de Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

Ainda na quarta-feira, às 16h30, Henrique Alves participa da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Cataratas Thermas Resort & Convention.

À noite, às 20h, no Recanto Cataratas Resort, o ministro vai abrir a 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT). A solenidade terá a presença da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, entre outras autoridades.

O festival ocorre de 17 a 19 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, com patrocínio de Itaipu, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná e Fundo Iguaçu. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Ministério do Turismo e Paraná Turismo.

Sobre o festival – O Festival de Turismo das Cataratas é considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul do país. Entre os objetivos, estão a geração de negócios, o fortalecimento e a divulgação do turismo no Brasil e no exterior. O público alvo são agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes, instituições governamentais – entre outros.

Nos três dias de evento, o festival vai promover uma série de atividades, como a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Expo Hotel Cataratas, o Salão Adventure Cataratas, o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, o Salão E-Marketing Cataratas, o Salão MICE Cataratas, além de eventos paralelos como o Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, palestras e visitas técnicas.Estão previstas ainda a presença de caravanas de vários Estados brasileiros, da Argentina e Paraguai.

Mais informações sobre o FIT no site do evento (www.festivaldeturismodascataratas.com).

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz