contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ministros do Esporte do Brasil e do Paraguai se reúnem hoje em Itaipu Encontro tem por objetivo a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016

Encontro tem por objetivo a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os ministros de Esporte do Brasil e do Paraguai, Aldo Rebelo e Victor Pecci, participarão de uma reunião técnica na Itaipu, nesta terça-feira (25), às 10h, para avaliar os avanços na cooperação bilateral para preparar os atletas paraguaios que participarão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O encontro será no Edifício da Produção.

Foto: Arquivo
Ministro Aldo Rebelo esteve em Foz do Iguaçu no início do ano para a inauguração da Pedra Fundamental do CT de Futebol Feminino

Na agenda do ministro Aldo Rebelo também está previsto o plantio de uma árvore, no Bosque dos Visitantes da Itaipu. Às 11h30, no Edifício da Produção, os ministros darão uma entrevista coletiva.

Além de servidores do Ministério do Esporte do Brasil e da Secretaria Nacional de Desportos do Paraguai, a reunião contará com representantes das federações paraguaias e das confederações brasileiras das modalidades de remo, tênis, tênis de mesa, handebol, voleibol e natação.

Também foi convidado para a reunião o Foro Brasil-Paraguay, entidade empresarial sediada em Assunção, que reúne empresas brasileiras e paraguaias com interesses em ambos os países.

Segundo o Ministério do Esporte, a intenção é conseguir o apoio dessa entidade para o financiamento das atividades de cooperação que vierem a ser acordadas entre Brasil e Paraguai.

Negociações – As discussões para uma cooperação binacional para o desenvolvimento do esporte no Paraguai já vem sendo discutida desde 2012. Em agosto deste ano, o ministro Aldo Rebelo propôs ao presidente do Paraguai, Horácio Cartes, a criação de um grupo de trabalho dos dois países e pediu o apoio da Itaipu Binacional.

O ministro lembrou, na ocasião, que Itaipu já tem investimentos importantes no apoio ao esporte, como o patrocínio na canoagem brasileira, já ajudou na formação de equipes vencedoras e ainda participou da construção do Centro de Treinamento de Futebol Feminino em Foz do Iguaçu.

Presente na reunião com o presidente paraguaio, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, se prontificou a participar dos trabalhos. O ministro do Esporte do Paraguai, por sua vez, pediu a seus assessores um levantamento das modalidades em que o país é mais forte para garantir objetividade à cooperação. A partir dali é que foram definidas as seis modalidades mais interessantes para o desenvolvimento da cooperação binacional.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz