contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mobilidade Urbana é tema de fórum em Foz do Iguaçu Evento segue até esta quarta-feira, 10, na Fundação Cultural

Evento segue até esta quarta-feira, 10, na Fundação Cultural


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Aberto a comunidade, o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu – Mobi Foz 2016 começou hoje, 09, e segue até esta quarta-feira, na Sala de Exposição Antonio Cabral de Mendonça da Fundação Cultura em Foz do Iguaçu. A promoção do evento é da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu – ACCI, Rotary Club Foz do Iguaçu – Harpia, em parceria com o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – ITDP.

A diretora superintendente do Foztrans, Larissa Mantovani destaca a evolução no desenvolvimento do trabalho no município. “Nós estamos bem desenvolvidos na qualidade do nosso trabalho em relação à mobilidade, mas é preciso avançar a fim de propiciar melhor qualidade de vida a população. Nós temos ótimas perspectivas futuras para Foz do Iguaçu, além do que já aconteceu em termos de alterações”.

A engenheira de tráfego do Foztrans Priscila Mantovani considera, “o debate é importante uma vez que nós estamos em fase de revisão do Plano Diretor e a elaboração do nosso primeiro Plano de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu. Uma das necessidades é centralizar a movimentação de veículos, criar subcentros e vias para contornar o centro”.

Em relação à sinalização, Priscila disse, “transitamos com bastante deficiência na sinalização, mas estamos trabalhando frequentemente nas adequações necessárias na sinalização, nas principais avenidas, focando as faixas de pedestres, mas tem muito a ser feito”, considera.

Como parte do crescimento natural da cidade, hoje, Foz do Iguaçu conta com uma frota elevada para seu tamanho e proporção. São mais de 170 mil veículos registrados e, junto a esse número, também transitam, diariamente, veículos tanto da Argentina quanto do Paraguai. Para conscientizar os estrangeiros, a engenheira propõe a solução por meio de informação, educação e de fiscalização.

Nesta terça-feira, 09, foram programadas oito palestras para serem ministradas por profissionais do município e também de outras localidades. 

Amanhã, 10, haverá oficinas e diálogos, e, posteriormente, será elaborada uma carta com reivindicações e propostas para ser encaminhada aos candidatos a prefeito. 

A Fundação Cultural fica na Rua Benjamin Constant 62, no Centro. Outras informações pelo e-mail rotaryharpia@gmail.com.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz