contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Moradores de Foz do Iguaçu estão de olho onde você estaciona Fanpage é uma forma de mostrar que muita gente para o carro em vagas irregulares

Fanpage é uma forma de mostrar que muita gente para o carro em vagas irregulares


Por: Leca

Publicado em:

Certo dia, saindo de um mercado na cidade, vi um homem estacionar em frente à rampa de acesso de cadeirantes. Ele estava acompanhado dos dois filhos, que não deviam ter mais de nove anos de idade. Avisei-o (educadamente) que, parado ali, ele estava obstruindo a passagem. Ele olhou para mim e mandou eu ir "pedir para aquelas motos saírem dali" – ele apontou para umas motocicletas pouco adiante, estacionadas corretamente nas vagas separadas para elas. Indignada, voltei a falar com o homem.

– Elas estão certas. Aqui o senhor não pode estacionar.

Ele deu de ombros.

– É só isso?

A história terminou assim: Com esse homem me virando as costas sem dar importância para onde estacionara e sendo péssimo exemplo para a sociedade e, principalmente, para seus filhos.

Infelizmente, essa é uma situação constante. Carros parados em vagas de idosos, para PNE ou parados de qualquer jeito, atrapalhando o trânsito ou a passagem de pedestres. Mas, se você é desses que não se importa onde para (ou se é daqueles que usa a famosa "É rapidinho!"), saiba que tem gente de olho.

O grupo "Estacione como um idiota" é criação do web designer Wesley Galeano, 25. A página começou como brincadeira no ano passado, mas agora está sendo levada mais a sério, com muita gente participando e enviando fotos dos flagras. "A ideia surgiu de um quadro similar existente em um grande blog, que retrata o descaso de muitos ao estacionar, como em vagas de deficientes, vagas inapropriadas, calçadas ou até mesmo no meio da rua com o pisca alerta ligado", conta.
 

Foto: Estacione como um idiota
Internauta enviou essa foto para a fanpage: Homem estaciona tão errado que ocupa duas vagas reservadas para cadeirantes

Apesar do nome, a intenção não é ofender nenhum motorista, mas trabalhar a conscientização. "Não é muito difícil ver essas cenas " macabras" em Foz. Por ser tríplice fronteira, o descaso é grande, pois mistura os costumes de três países em se tratanto de imprudência no trânsito", explica.

"Gostaria que a ideia fosse levada adiante. Acredito que a conscientização no trânsito deve existir. Respeitar o próximo para ser respeitado, e isso inclui estacionar corretamente em locais permitidos, não roubar a vaga de deficientes nem por um minuto, etc", encerra.

Foto: Estacione como um idiota
Outro flagrante: Motorista estaciona em vagas para motocicletas

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz