contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Moradores de Foz do Iguaçu se unem na internet contra eutanásia de animais


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Imagem: Reprodução
O tópico está recebendo há 10 dias vários comentários e dezenas de apoios
Iguaçuenses e simpatizantes da causa estão se mobilizando na rede "Cidade Democrática" contra a eutanásia cometida nos animais que vão parar no Centro de Controle de Zoonoses e permanecem lá sem busca dos donos.
 
O usuário da rede que é chamado pelo site de "cidadão", Julio César Garcia, advogado e professor de Direito, promoveu uma proposta com o título "Proibir a eutanásia de animais em Foz do Iguaçu". Há aproximadamente 10 dias o tópico de discussão está recebendo apoio e comentários. Mais de 70 pessoas já se inscreverão e dezenas de comentários incentivam o fim da eutanásia de animais em Foz do Iguaçu.
 
O tópico de discussão criado por Júlio César diz que atualmente "os animais são recolhidos e sacrificados sem nenhuma razão plausível, a não ser a conveniência do órgão público". De acordo com o usuário da rede, com 500 apoios a proposta é encaminhada à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

O médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Dr. Jairo Adams, explica que existe uma lei que normatiza a eutanásia no município, porém o número de sacrifícios tem diminuído progressivamente a cada ano. E que isso acontece devido ao controle da raiva. "Estamos em uma área de alto risco de raiva, essa medida de capturar o animal e a eutanásia são formas de controle". O Dr. explica ainda que a cidade não mais mantêm o serviço de "carrocinha", quando a viatura voltava com dezenas de animais para o CCZ. "Hoje acontece de forma seletiva, quando é encontrado animal atropelado, agredindo as pessoas ou até mesmo doente, pela lei ele deve aguardar alguns dias no canil para adoção ou retornar para o dono e depois segue para eutanasia", explica.
 
Cidade Democrática – É uma rede de relacionamento com uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se comunicar e gerar mobilização. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz