contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Moradores de rua podem usar geladeira solidária em Foz Projeto idealizado por acadêmica da Unila foi implementado pela prefeitura

Projeto idealizado por acadêmica da Unila foi implementado pela prefeitura


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Lançada em dezembro de 2015 em Foz do Iguaçu, a Geladeira Solidária está funcionando ao lado da sede da secretaria de Assistência Social, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, para atender moradores de rua com o armazenamento de alimentos e bebidas, doados pela população e que estejam e sigam as condições sanitárias de uso do equipamento. 

O projeto foi idealizado pela aluna Daiane Scheffer, do 5º semestre do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, e, coordenado pela professora Carmem Germarra, que se inspiraram em outros países onde o projeto já existe.

Aqui no Brasil, os estados de Goiás e de São Paulo também adotaram a Geladeira Solidária como forma de ajudar os moradores de rua, para que tenham um local onde guardar seus alimentos, funcionando como estratégia de doação das pessoas, para que levem comidas ou sucos e água para serem consumidos pela população de rua.

Em Foz, a Prefeitura que entrou parceira ao projeto, está responsável pela conta de energia da geladeira, instalada ao lado da porta de entrada da secretaria de Assistência Social, além de oferecer todo suporte para orientar os moradores de rua que buscam informações sobre como utilizar a geladeira. As equipes da Assistência que trabalham de plantão ajudam a fiscalizar o uso correto da geladeira, para que não ocorram furtos e armazenamento de alimentos proibidos, como de bebidas alcoólicas e comidas com prazo de validade vencido. 

A Geladeira Solidária conta a colaboração de todas as pessoas para mantê-la abastecida, contribuindo com o projeto de solidariedade aos moradores que necessitam. Se você quiser ajudar e doar algum alimento, como frutas ou enlatados que costumam ter maior prazo de validade, basta procurar a Assistência Social, durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, para tirar alguma dúvida. A geladeira fica ligada 24 horas e é de fácil acesso a todos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz