Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mortes no trânsito tem queda de 21% em todo o Estado Aumento de blitze, de testes do bafômetro e de prisões de motoristas bêbados contribuíram para redução

Aumento de blitze, de testes do bafômetro e de prisões de motoristas bêbados contribuíram para redução


Por: Leca

Publicado em:

O número de homicídios culposos de trânsito (sem intenção de matar) teve queda de 21% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, em todo o Paraná. Levantamento da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública mostra 982 ocorrências no acumulado dos primeiros seis meses do ano. Em 2012, foram 1.239. Os dados se referem a trechos urbanos, rodovias estaduais e federais.

Foto: AEN
O número de homicídios culposos de trânsito (sem intenção de matar) teve queda de 21% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, em todo o Paraná.

A ação das polícias, com aumento das blitze, de realização de testes do bafômetro e de prisões de motoristas bêbados contribuiu para reduzir o número de mortes. Em Curitiba, a redução foi de 20% (97 ocorrências no acumulado de janeiro a junho, contra 121 no mesmo período de 2012).

Prevenção – O Governo do Estado também tem investido em campanhas educativas, promovidas tanto pelas unidades da Polícia Militar quanto pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), que realiza a campanha “Se Liga no Trânsito”, para conscientizar os motoristas, principalmente os jovens, dos riscos de beber e dirigir.

A íntegra do Relatório Estatístico Criminal referente a Homicídio Culposo de Trânsito, elaborado pela Cape, está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública (www.seguranca.pr.gov.br), clicando no menu ao lado esquerdo em “Gestão da Segurança” e, em seguida, “Estatísticas”. É possível verificar os dados de cada um dos 399 municípios do Paraná e dos 75 bairros da capital.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz