contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mostra Brench no Cinema começa nesta quinta em Foz do Iguaçu Programação conta com exibição de filmes, palestras e debates até sábado, 28

Programação conta com exibição de filmes, palestras e debates até sábado, 28


Por: Leca

Publicado em:

 
Desta quinta-feira (26) até sábado (28), o Sesc de Foz do Iguaçu realiza, com o apoio da UNILA, a Mostra "Brecht no Cinema", que conta com palestras, análises e exibição de filmes relacionados a Bertold Brecht, dramaturgo alemão que exerceu profícua militância social por meio da arte, no período entre as duas Grandes Guerras. Todas as atividades acontecerão no Sesc, que fica na Avenida Tancredo Neves, 222, na Vila A, em Foz do Iguaçu, sendo que o início será às 20h, na quinta, e às 16h na sexta e no sábado.  A participação é gratuita.

.

Quem irá ministrar a palestra de abertura, "Brecht e a militância política", na quinta-feira, às 20h, é o professor do curso de História, Paulo Renato da Silva. O docente pretende revelar o panorama histórico do período em que Brecht viveu e produziu suas obras, o qual foi marcado por grandes crises econômicas e políticas, e que permitiu a abertura de espaços para profundos questionamentos.
 
Na sequência, às 21h, será exibido o filme "Kuhle Wampe", do diretor Slatan Dudow, de 1932, com mediação do também professor da UNILA, Eduardo Dias Fonseca, do curso de Cinema e Audiovisual. O longa, que tem roteiro do próprio Brecht, evidenciará a experiência do dramaturgo no cinema, e aborda questões como o problema do desemprego e a formação da esquerda na República de Weimar.
 
A programação conta, ainda, com palestras de outros dois professores da UNILA. Na sexta-feira, às 20h, será a vez do professor do curso de Letras – Artes e Mediação Cultural, Fernando Faria, que falará sobre o tema Inovação e dramaticidade no teatro brechtiano. Sua palestra será sucedida pela exibição de "Os carrascos também morrem", do diretor Fritz Lang. O filme, de 1943, trata do drama de um nazista assassinado na Tchecoslováquia ocupada, quando uma sangrenta caçada é deflagrada pelo exército alemão.
 
No sábado, a programação começa mais cedo, às 16h. Serão exibidos três filmes: "Os mistérios de uma barbearia", de direção do próprio Bertolt Brecht e de Erick Engel; seguido pelo documentário "A vida de Bertolt Brecht", de Joachim Lang, e "Como vive o trabalhador berlinense", de Slatan Dudow. A partir de 18h30, o professor Eduardo Fonseca ministra a palestra "Brecht e a indústria cinematográfica alemã". O encerramento será com a exibição do filme "A ópera dos três vinténs", dirigida por G. W. Pabst, de 1931.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz